29/11/2018

João Henrique Sousa é eleito presidente nacional do Sebrae


Charles Damasceno

O ex-ministro João Henrique Sousa foi eleito na manhã desta quinta-feira (29) o presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). É o primeiro piauiense a ser escolhido para o mais alto posto da entidade.

João Henrique vai substituir o atual presidente Guilherme Afif Domingos. O mandato é de quatro anos. O Sebrae é uma das mais importantes entidades privadas do País que promove competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Este ano a instituição completou 46 anos de existência. 

O Presidente do Conselho será José Roberto Tadros, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A diretoria executiva será composta ainda por João Henrique de Almeida Sousa, na posição de diretor presidente; Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico e Carlos do Carmo Andrade Melles, na função de diretor de Administração e Finanças.

“O Sebrae tem uma relevância tão forte no trato com o empresário de micro e pequena empresa que me sinto extremamente entusiasmado em continuar esse trabalho que o presidente Afif vem fazendo. Vou dar o melhor de mim para a instituição”, declarou João Henrique de Almeida Sousa.

"Para nós essa vitória foi extremamente expressiva. E eu chego ao Sebrae, essa organização presente em todo o Brasil, que é a casa do pequeno e do microempresário, de forma muito entusiasmada. A partir de 07 de janeiro, que será o dia da posse administrativo, faremos por onde o Sebrae se fortaleça. Eu vou suceder uma administração muito boa e competente, do Afif Domingos. E, portanto, irei dar com toda a minha experiência, trabalho e carinho para que o pequeno e o microempresário seja cada vez mais fortalecido no Brasil”, ressaltou João Henrique.


Charles Damasceno

Perfil
Piauiense, advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Atuou politicamente em várias frentes no governo do estado do Piauí, exercendo cargos de Secretário do Governo, Secretário da Cultura, Secretário da Educação, Secretário da Administração Estadual e na prefeitura de Teresina exerceu a função de Secretário de Governo.

Como deputado federal, eleito pelo Estado do Piauí, foi autor de vários projetos de Lei, cumprindo, de 1991 a 2003, três mandatos. Em 2001, quando Michel Temer assumiu a presidência do PMDB, João Henrique ocupou o cargo de Secretário Geral do partido, exercendo a função até 2004.

No governo Fernando Henrique Cardoso ocupou a pasta dos Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva ficou à frente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A bagagem adquirida como ministro dos Transportes e presidente dos Correios o levou a desenvolver trabalho como Secretário Executivo da Fundação Ulysses Guimarães em Brasília e como presidente da instituição em seu Estado, funções que desempenha compatibilizando com a vice-presidência do PMDB no Piauí e como membro titular da Executiva Nacional do partido. Atualmente é presidente do SESI (Serviço Social da Indústria). 



Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES