29/11/2018

Mercado da Rua Caramuru terá primeira etapa concluída em breve


Quem passa hoje no Mercado da Rua Caramuru constata que a maioria dos novos boxes construídos pela Prefeitura já estão ocupados, como parte da 1ª etapa de construção das reformas e adequações do referido mercado. Vários boxes já foram entregues, alguns faltando a porta de enrolar. “Mas foram os próprios comerciantes que pediram para ocupar o local, antes do término. Eles solicitaram ao prefeito Mão Santa e foram atendidos. Eu mesmo ainda estou providenciando a minha porta, mas está tudo bem. Estou satisfeito”, disse o comerciante conhecido como Dominguinhos Melo, que vende CDs e DVDs no local. “Se um ou outro reclama é problema de cada um. Nem Cristo agradou a todos. Mas está bem claro que tudo melhorou muito”, completou.


Quem fez a opção por mandar fazer a própria porta, porque tinha pressa em receber seu box, a prefeitura respeitou. Mas a administração municipal está providenciando todos os detalhes finais dos demais boxes para que, dentro de poucos dias, tudo esteja concluído e todos sejam contemplados com os benefícios que a prefeitura vai proporcionar, a fim de que os trabalhadores da feira tenham um local digno para batalharem pelo seu sustento e de suas famílias.


A comerciante Joana Mendes, que vende componentes eletrônicos e também já recebeu seu box, disse que está satisfeita e “melhor acomodada. Me sinto melhor aqui, é mais confortável”, disse. Já o feirante João Batista Filho, relatou que “vendia farinha do Maranhão num carrinho de mão. Agora ganhei o meu cantinho e estou satisfeito”.


O aspecto geral da fachada da “Feira da Caramuru” já é outro, diferente da desorganização que existia anteriormente Os boxes são padronizados, com água, luz, pedras de mármore, área para livre circulação, faltando apenas os serviços no entorno das calçadas. “A pressa para recebermos antes da inauguração é porque a gente quer aproveitar o aquecimento das vendas neste final de ano. Estamos nos acostumando com as mudanças”, narrou um dos proprietários dos novos boxes.


O prefeito Mão Santa deverá inaugurar esta 1ª etapa ainda este ano. Será uma dentre várias obras a serem entregues à população, como forma de comemorar o segundo ano de seu governo. A segunda etapa da obra será iniciada em breve, com a construção de novos boxes na Rua Melvin Jones. Há estudos que visam transformar a Praça Piauí, próximo à feira, em estacionamento público, visando melhorar o fluxo de veículos na área.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES