24/10/2018

Comerciantes e turistas voltam ao Complexo Turístico Lagoa do Portinho



O Complexo Turístico Lagoa do Portinho, em Parnaíba, passou por tempos ruins, quase sendo extinto. Isso aconteceu por vários fatores, dentre os quais a falta de investimento no turismo por parte do poder público, possíveis desvios de água para propriedades particulares, falta de fiscalização ambiental e poucas chuvas no litoral. 

Em outros tempos, o local era uma parada obrigatória para quem vinha das praias piauienses e considerado um dos mais belos cartões postais do estado do Piauí. Além do banho agradável e relaxante, diversas opções de lazer eram oferecidas ao turistas, como passeio de Banana Boat, passeio de lancha, tirolesa e outros.

Aos poucos podemos observar que algumas coisas que haviam no passado começam a ressurgir naquele lugar que um dia atraiu um grande número de turistas e parnaibanos.

A equipe do Portal PHB em Nota visitou neste final de semana o Complexo Turístico Lagoa do Portinho e foi possível notar um grande número de visitantes e alguns bares, que antes estavam abandonados e agora estão com suas portas novamente abertas, voltando a gerar rendas e movimentar a economia.



Segundo o proprietário de um dos bares, a lagoa ressurgiu com força total e a pavimentação asfáltico que está sendo aplicada na Av. João Silva Filho tem contribuído bastante para o aumento de visitas ao local.


Foto: Supcom

Veja mais fotos:







Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES