06/09/2018

MP-PI realiza audiência para discutir transporte público intermunicipal


O Ministério Público do Piauí, através do promotor de justiça Cristiano Farias Peixoto, da comarca de Parnaíba, realizou nesta quinta-feira (06) uma audiência pública para discutir a questão do transporte público intermunicipal. O encontro aconteceu no auditório da subsede da Ordem dos Advogados do Brasil, reunindo autoridades de todas as esferas e empresários do setor de transportes.


Segundo o promotor, a audiência acontece em meio à investigação aberta pelo MP-PI após denúncias de irregularidades no transporte público que liga Parnaíba aos municípios da região, tais como Ilha Grande do Piauí, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Buriti dos Lopes. “São relatos de acidentes e reclamações, inclusive dando conta de que empresas não regularizadas estariam fazendo o transporte”, disse.

Além de buscar saber a regularidade das empresas, o MP-PI também questiona os operadores do transporte sobre as linhas de circulação e as condições de conservação dos veículos. Neste aspecto da segurança, a Polícia Rodoviária Federal esteve representada pelo chefe da 5º Delegacia, sediada em Parnaíba, inspetor Daniel Portela, que destacou as ações de fiscalização desenvolvidas na região.


O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, anunciou que a pasta pretende realizar uma nova licitação para o aumento das linhas de transporte intermunicipal ainda este ano, com objetivo de ampliar a oferta para os usuários do sistema. O secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, também participou da audiência.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES