06/06/2018

Educação à Distância: Unopar chega a Parnaíba oferecendo vários cursos


A Unopar, que é a maior e melhor Universidade de Ensino à Distância (EaD) do Brasil, pertencente ao Grupo Educacional Kroton, está se instalando em Parnaíba, atendendo a uma solicitação do prefeito Mão Santa, que continua em busca de consolidar Parnaíba como um dos maiores polos universitários do Nordeste. “Trazer a Unopar para Parnaíba tem sido nossa grande luta desde que assumimos”, disse o prefeito.


Na manhã desta terça-feira (5) o prefeito recebeu em seu gabinete o proprietário do polo Piauí da Universidade, Francisco José Martins Juriti, que veio comunicar das providências já tomadas no sentido da instalação do Polo Parnaíba, que vai funcionar no Colégio Diocesano, na Avenida Capitão Claro, 676, onde está montando sua estrutura para iniciar em breve suas atividades.

“O momento é de comemorarmos este fato histórico”, disse Mão Santa, fazendo alusão à grandeza de Parnaíba e à sua caminhada a passos largos rumo à sua consolidação como o mais importante polo universitário do Nordeste.


Juriti disse na ocasião que a vinda deste polo de Ensino à Distância ao Piauí deveu-se a Mão Santa que, quando governador, abriu as portas do Estado e agora “estamos aqui graças às cobranças dele. Hoje fazemos parte do grupo Kroton (Entre as marcas da Kroton estão Anhanguera, Unic, Unopar e Pitágoras), que se firmou como a maior empresa mundial de ensino superior. A vinda da Unopar a Parnaíba é mais uma grande contribuição que Mão Santa dá a Parnaíba”- destacou Juriti, que foi vereador e professor em Parnaíba.


O vereador e líder do governo na Câmara, Carlson Pessoa, presente na ocasião, parabenizou Juriti pelo empreendimento e lembrou que foi Mão Santa o grande mentor do crescimento da UESPI no Estado.

O secretário da chefia de gabinete da Prefeitura, professor Israel Correia, também fez sua saudação aos presentes citando: “o que o Juriti traz a Parnaíba na sua gestão, Mão Santa, é o que o mundo tem de mais moderno”.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES