24/02/2018

Mau tempo faz voo voltar para Teresina e passageiros terminam viagem de ônibus

Passageiros que iam de Campinas para Parnaíba tiveram de terminar viagem em ônibus. Quem ia para a cidade paulista teve de remarcar a passagem para março.

Mau tempo fez voo retornar para Teresina (Foto: Claudia Oliveira)

O voo AD6992 da companhia aérea Azul, de Campinas (SP) com destino para Parnaíba, Litoral do Piauí, foi remanejado para Teresina, por causa do mau tempo na região do aeroporto. Passageiros que vieram de São Paulo tiveram de ir para Parnaíba de ônibus e outros que estavam com passagem marcada passaram por remarcação para o dia 03 de março. A empresa lamentou o ocorrido e disse que as medidas foram tomadas por segurança.


A dona de casa, Claudia Oliveira, ia voltar para Campinas e foi uma das pessoas que teve a passagem remarcada para o começo de março. "Para mim não teve problemas porque estou de férias, mas cerca de 20 pessoas tiveram a passagem remarcada. Entre elas uma gestante e uma criança que toma leite especial e a mãe estava só com quantidade suficiente para mais uma semana", relatou a dona de casa.

Os problemas aconteceram quando a aeronave estava entre Teresina e Parnaíba. O voo AD6992 tinha previsão de chegada a Parnaíba às 15:05 e acabou retornando para Teresina. “Um passageiro que foi embarcado de Teresina p Parnaíba de ônibus, comunicou ao pai por telefone que o comandante desviou a rota porque o céu de Parnaíba estava encoberto sem condições para pouso”, contou Claudia Oliveira.

Por meio de nota a Azul confirmou que o retorno foi feito por mau tempo e que os passageiros foram realocados. Veja abaixo a nota completa da companhia:

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo AD6992, que partiu de Campinas com destino a Teresina na manhã deste sábado, com escala em Parnaíba, alternou para Teresina devido às condições meteorológicas registradas no aeroporto de Parnaíba. Os Clientes receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e foram reacomodados em outros voos da companhia ou via terrestre. A Azul lamenta o ocorrido e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES