
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (27), o guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, apontado como principal suspeito de matar a tiros a guarda municipal Penélope Brito e o vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro (PL). O crime aconteceu pela manhã, no Centro de Teresina, em frente ao Hospital Prontomed.

A informação foi confirmada pelo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta. O suspeito foi capturado no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital.
De acordo com a investigação, Francisco havia trabalhado normalmente no dia anterior (26) na Guarda Municipal de Parnaíba. Ele e Penélope, sua ex-esposa, tinham um filho juntos. Segundo o delegado Barêtta, o crime teria motivação passional.
— “O atirador disse para a ex-mulher: ‘Tu não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém’”, relatou o delegado.
Vídeo mostra execução
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque. Nas imagens, o suspeito aparece usando camisa branca, correndo em direção ao casal, que caminhava pela calçada. Primeiro, ele atira contra o vereador Thiciano, que cai no chão; em seguida, alveja Penélope, que também não resiste. Mesmo após as vítimas estarem caídas, o agressor continua atirando antes de fugir.
Local do crime

Segundo o capitão Mesquita, da Polícia Militar, cerca de cinco estojos de munição foram encontrados no chão. A área foi isolada para os trabalhos de perícia, enquanto os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
O caso segue sendo investigado pelo DHPP, que agora reúne provas e depoimentos para concluir o inquérito.
Da redação do Portal PHB em Nora
Com informações do Portal da Clube News