09/01/2018

Parceria Senai/Cras: Curso de Pedreiro e Alvenaria tem retorno após o recesso de fim de ano


As aulas do curso de Pedreiro e Alvenaria, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Bairro São Vicente de Paula, foram reiniciadas na última quarta-feira (03). Esta é mais uma ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), que tem à frente dona Adalgisa Moraes Souza, para levar qualificação profissional à sociedade parnaibana.



As aulas tiveram início no dia 18 de dezembro e agora retornam a todo vapor, após o recesso de fim de ano. O curso acontece das 13:00 às 17:00, sendo que, neste primeiro módulo, estão sendo ministradas aulas teóricas sobre dimensões, qual tipo de material utilizar nas construções, além de orientações e dicas acerca da negociação com os clientes. A partir da quarta semana os alunos passarão para as aulas práticas, que acontecerão no próprio terreno do Cras.


Serão feitos pequenos reparos no prédio do Cras, como o conserto da calçada, etc. Os alunos aprenderão a preparar a massa, levantar muros e alicerce, entre outras funções. De acordo com a direção do Cras, os estudantes estão tão motivados e animados com a nova profissão que, após o término do curso, já desejam ingressar no curso de técnicas avançadas.

Os alunos do curso de Pedreiro e Alvenaria estão inscritos no Cadastro Único (Cad-Único), que é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Dessa forma, por meio do Cras, eles têm mais oportunidade de melhorar de vida.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES