14/10/2017

II Workshop de Psicopedagogia reúne profissionais da área em Parnaíba


O II Workshop de Psicopedagogia do Piauí acontece no auditório da Universidade Estadual do Piauí, em Parnaíba, durante esta sexta-feira (13) e sábado. O evento é uma realização do grupo SEMEAR, criado em 2014, com o objetivo de realizar estudos na área de psicopedagogia. Atualmente, os encontros acontecem todas as quintas-feiras no colégio Alpha Kids. 

A cidade de Parnaíba recebe pela segunda vez o workshop em parceria com a Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Piauí. Na ocasião, os profissionais contaram com a palestra da presidente da ABPP Nacional, Luciana Barros. Ela falou, dentre outros pontos, sobre a regulamentação da profissão que está em trâmite no Congresso Nacional. 

“Um dos maiores objetivos do encontro é justamente debater meios para se garantir maior legitimidade ao psicopedagogo. Apesar do amplo reconhecimento da atividade na sociedade de maneira geral, ainda há muito que se fazer neste sentido”, disse Luciana Barros. O workshop tem como tema: Diagnóstico Psicopedagógico da Avaliação à Intervenção.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES