14/10/2017

Preso desiste de fuga e pede para moradores ligarem para polícia fazer detenção no Piauí

Homem fugiu da penitenciária de Esperantina há uma semana. Ainda há 35 pessoas com paradeiro desconhecido.

Presos ocuparam todos os pavilhões da penitenciária de Esperantina (Foto: Sinpoljuspi)

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Justiça (Sejus) no começo da tarde desta sexta-feira (13) dos 85 presos que escaparam da penitenciária de Esperantina no último fim de semana, 35 continuam foragidos. Entre os recapturados um chamou a atenção porque pediu para que a população ligasse para a polícia para se entregar. Debilitado e sem conhecer a região o homem acabou desistindo da fuga.

De acordo com o delegado Artur Leal, de Matias Olímpio, no Norte do Piauí, o homem estava perdido pela região e acabou chegando em uma casa pedindo para que os moradores acionassem a polícia. “Ele mesmo foi em uma casa e pediu para os populares chamarem a polícia se entregando mesmo”, comentou o delegado Artur Leal acrescentando que a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) ficou responsável pela prisão.

O homem que desistiu da fuga não estava sozinho. “Teve esse rapaz que se entregou. Ele estava acompanhado de outro fugitivo que acabou fugindo de novo”, afirmou o delegado de Matias Olímpio. Para Artur Leal ao fugir da penitenciária de Esperantina o detento não sabia que caminho escolher. “Ele não é de Murici e estava vagando pela região. Talvez nem conhecesse a região”, ressaltou. O homem se entregou antes do fechamento da penitenciária de Esperantina.

Sob risco de desabamento, segundo a Secretaria de Justiça, a penitenciária foi interditada na noite de quarta- feira (11) e os presos que ainda estavam na unidade foram transferidos para outras unidades prisionais. O fechamento ocorreu, segundo a Sejus após relatório do Setor de Engenharia apontando risco de desabamento dos pavilhões, devido à depredação ocasionada no presídio na rebelião do último dia 6.

Após a mudança familiares buscam informações dos presos que foram transferidos. Um dos familiares entrou em contato com o G1 relatando que a administração da unidade não informou sobre os presos. A Sejus afirmou que os interessados devem procurá-la.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES