19/09/2017

CRO/PI e Proerd realizam ação educativa de saúde bucal


Cerca de 140 crianças de baixa renda participaram de atividades educativas de saúde bucal do Projeto Sorrindo Legal no Pelotão Mirim Proerd, desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), por meio da Delegacia Regional de Parnaíba. 

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, participou das atividades e destacou a importância do dia de cidadania. “O projeto é uma ação social que tem como objetivo mostrar desde cedo para as crianças a importância de cuidar da saúde bucal, por meio de atividades educativas conduzidas por profissionais competentes e dispostos a oferecer seus serviços em prol da saúde bucal das crianças que mais necessitam”, explica. 

A programação do projeto incluiu palestra educativa sobre prevenção, técnica de escovação, demonstração do uso do fio dental, distribuição de escovas de dente, escovação dental supervisionada e aplicação tópica de flúor em gel. As ações aconteceram no Tiro de Guerra. 

De acordo com a cirurgiã-dentista Allane Samara Benício, a participação do CRO/PI foi fundamental para o projeto. “O CRO/PI sabe da importância de apoiar projetos como este e fez, na pessoa do presidente Leonardo Sá, a doação das escovas para crianças de baixa renda que estudam em escolas públicas da periferia”, apontou. 


Presente em todo o país, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados desenvolvem um curso de prevenção às drogas e violência na sala de aula. 

Fonte: Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES