19/09/2017

Denise Stutz apresenta “Finita” no Palco Giratório



A próxima atração do Palco Giratório em Teresina será o solo de dança Finita, com Denise Stutz. O espetáculo, que tem classificação de 14 anos, será na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é 1kg de alimento não perecível. 

Em circulação pelo Brasil, a renomada coreógrafa Denise Stutz vai participar de intercâmbio com a Companhia José Nascimento no dia 21 de setembro, às 9h, na Casa da Cultura, em Teresina, onde também será apresentado, às 19h, o espetáculo Pétala (também da Cia. Jose Nascimento). A classificação é 14 anos. 

O solo Finita surge da necessidade de compreender e suportar a ausência. Entender o movimento naquele que observa, naquilo que falta. A presença que se estabelece a partir da ausência do outro, o desaparecimento, o esquecimento. 

A pesquisa para o espetáculo teve como ponto de partida a doença da mãe da artista e uma carta escrita por ela para Denise. Com essa inspiração, a arquitetura cênica do teatro é utilizada para elaborar o conceito de perda e trabalhar temas como envelhecimento e ausências sob a perspectiva da dança. 

Junto com o espetáculo circula a oficina “Corpo Presente”, ministrada por Denise Stutz e direcionada a bailarinos, atores e estudantes do corpo e de artes cênicas. 

Em Teresina a oficina será ministrada no dia 19 de setembro, das 8h às 12h, na Casa da Cultura. Em Parnaíba será no dia 23 de setembro, a partir das 9h, no Sesc Avenida. Finita também será apresentado em Parnaíba, no dia 26 de setembro, às 19h, no Teatro do Sesc Avenida. A entrada também é 1kg de alimento não perecível.

Sobre Denise Stutz 
Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975, junto com outros dez bailarinos, fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Vianna. A partir de 2003 começou a desenvolver seu próprio trabalho solo, apresentando-se no Brasil, França, Espanha, Portugal, Austrália, Alemanha e Cabo Verde. 

Oficina Corpo Presente 
A oficina trata da experimentação de um corpo que se move a serviço da imaginação e dos sentidos, impulsionado por imagens, associações e memórias. Jogos corporais estabelecem relações e ampliam a percepção do que nos rodeia: o espaço, o tempo, os outros.

 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES