26/07/2017

Parnahyba tem estreia adiada na Copa Piauí e tenta recuperar atraso

Com jogos do pré-Nordestão confirmados para os dias 16 e 23 de agosto, Tubarão começa o torneio local na terceira rodada. Contratação de Alex Mineiro anima diretoria

Batista Filho, presidente do Parnahyba (Foto: Renan Morais)

A confirmação das datas dos jogos do Parnahyba no pré-Nordestão fez a Federação de Futebol do Piauí (FFP) alterar a estreia do Tubarão na Copa Piauí. Com os dias 16 e 23 de agosto separados para a seletiva do regional, o Azulino começa o torneio local na terceira rodada, no dia 27, contra o Piauí, no estádio Pedro Alelaf. Assim, o Tubarão ganhou mais 11 dias de preparação até fazer seu primeiro jogo na competição sub-21.

E o tempo é bem vindo. Sem atividade desde a eliminação da Série D do Brasileiro na segunda rodada, o Tubarão tem que se dividir na montagem de dois elencos – um para o pré-Nordestão e outro na Copa Piauí. A engenharia vai exigir esforço, segundo enfatizou Batista Filho, presidente do Parnahyba. A apresentação antes marcada para sexta-feira ficou para segunda.

- Temo que montar dois time em pouco tempo. Para a Copa Piauí, estamos atrasados sim. Mas é o que a gente pode fazer – lamentou o dirigente.

Tubarão fazia estreia na Copa Piauí no dia 16 de agosto contra o 4 de Julho. Jogo foi adiado para o dia 6 de setembro

O contrato com Alex Mineiro, meia-atacante que jogou no Altos, deu certo. O atleta do Jacaré jogará a Copa Piauí no Azulino, assim como o goleiro Ítalo – o camisa 1 também estava no Alviverde.

Alex Mineiro é reforço do Parnahyba para a Copa Piauí (Foto: Luis Júnior/Altos )

O Parnahyba conta com outros nomes certos para o time na Copa Piauí: o meia Gabriel, o zagueiro Neném, os volante Carlinhos e Manoel; os meias Sávio e Ruan. O grupo é da base do time do litoral e tem experiência em jogar em elencos profissionais. Gabriel, por exemplo, fazia parte do Tubarão na Série D do Brasileiro.

Jogos do Parnahyba na Copa Piauí com mudança de datas

1ª rodada - 06 de setembro, 20h - 4 de Julho x Parnahyba
2ª rodada - 13 de setembro, 20h - Parnahyba x Flamengo-PI

A Copa Piauí é importante para o Azulino por causa da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O campeão do torneio disputa a competição nacional. Nos últimos dois anos, o Tubarão jogou o torneio, sendo eliminado em 2016 e 2017 na fase de grupos.

Fonte: Globoesporte.com/PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES