30/05/2018

Vítimas de incêndio em hotel faziam reforma na suíte que receberia cantor Roberto Carlos no Piauí

Outras três pessoas foram retiradas do prédio pelo Corpo de Bombeiros. Uma grávida e uma funcionária ficaram feridas ao descer andares com corda de lençóis.

Homens que estavam no último andar de hotel são resgatados de incêndio

Os dois funcionários resgatados da sacada do hotel Blue Tree Rio Poty, que sofreu incêndio na tarde na Zona Sul de Teresina, faziam a reforma da suíte presidencial que receberia o cantor Roberto Carlos na próxima semana. Outras três pessoas foram retiradas do prédio pelo Corpo de Bombeiros, entre elas uma grávida que ficou ferida na perna após descer os andares usando corda de lençóis.




O dono da empresa pintura Onayson Araújo revelou que o irmão, Anailson Araújo, estava trabalhando na suíte presidencial que iria receber o cantor Roberto Carlos no próximo dia 7 de junho. O funcionário e outro pintor ficaram presos na cobertura do hotel aguardando resgate do Corpo de Bombeiros. 

"Eles estavam finalizando os retoques na suíte presidencial para receber o cantor Roberto Carlos. Hoje era último dia de serviço, faltava somente a pintura. Eu estava na ligação com o meu irmão na hora, ele relatou que tinha muito fogo e ficaram reservadores na sacada esperando o socorro. Os dois ficaram calmos", contou Onayson Araújo.

Bombeiros rescaldam hotel incendiado em Teresina (Foto: Roberto Araújo/G1 PI)

Ao G1, o pintor Anailson Araújo revelou ter percebido o incêndio após o irmão ligar avisando das chamas. O sobrevivente contou que a fumaça se alastrou pelo oitavo andar, chegando na suíte presidencial.

"Meu irmão estava embaixo do prédio e ligou falando pra gente descer, que o hotel estava pegando fogo. Quando eu corri na direção da escada, já não dava mais tempo, então pulei a janela e fiquei esperando socorro", declarou Anailson Araújo.

Incêndio em hotel de Teresina (Foto: Foto: Roberto Araújo/G1 PI)

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Drumond, informou que o incêndio foi controlado e as equipes estão fazendo o resfriamento do prédio. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas segundo funcionários, o fogo começou no saguão do hotel, que fica no primeiro andar, e atingiu até o último andar.

"Já está tudo controlado. Nós vamos fazer uma operação de rescaldo pra saber o que realmente pode ter ocorrido. Está muito difícil o acesso, a temperatura está muito elevada ainda. Pela grande quantidade de fumaça no interior do prédio, nós só podemos observar o último pavimento até agora", informou o subcomandante.

Internautas registram incêndio em hotel de Teresina

Para a funcionária do hotel Zaine Albuquerque, o incêndio pode ter sido provocado por um curto circuito em um dos salões de evento do hotel. Ela revelou que um outro funcionário no primeiro andar alertou os demais sobre o incêndio. Em nota, a gerência do hotel lamentou o ocorrido e que todos os hóspedes e funcionários já foram retirados do local.

"Quem avisou pra gente foi um funcionário do hotel. Ele estava no primeiro andar e falou que o piso de baixo estava pegando fogo no salão. Então ele começou a avisar pra todo mundo, pra que todos saíssem. A gente acha que foi um curto circuito em dos salões de evento", comentou.

Estado de saúde

Corpo de Bombeiros fazem resgates dos hóspedes e funcionários do hotel em Teresina (Foto: Foto: Roberto Araújo/G1 PI)

O Samu informou que três sobreviventes foram removidos para Hospital do Monte Castelo por terem inalados muita fumaça, mas já tiveram alta. Já a grávida e a funcionária do hotel que utilizaram uma corda de lençóis para fugir do fogo foram de ambulância para um hospital particular.

Um outro homem foi retirado dos andares intermediários pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a equipe do Samu, nenhuma das vítima estava em estado grave.

Confira a nota do hotel Blue Tree Rio Poty na íntegra:

A Blue Tree Hotels lamenta o ocorrido em sua unidade Rio Poty, nesta terça-feira, dia 29, em Teresina. O incêndio teve início na sobreloja, mas o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Todos os hóspedes e funcionários já foram retirados do local.

A rede hoteleira está colaborando integralmente na apuração das causas do acidente e no auxílio às vítimas, que tiveram ferimentos de baixo risco.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES