30/05/2018

Adalgisa M. Souza destaca importância de cursos profissionalizantes ofertados pela Sedesc


Desde o início da administração Mão Santa, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Cidadania (Sedesc) tem trabalhado de forma intensa a oferta de cursos profissionalizantes aos usuários dos diversos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Parnaíba.





De acordo com a secretária Adalgisa Moraes Souza, a variedade de cursos é muito grande, “tanto nos Cras como através das parcerias que temos junto à organizações não governamentais, objetivando formar a mão de obra para que essas pessoas possam produzir até em casa, vendendo seus produtos, auferindo renda, para ter uma qualidade de vida melhor”, destaca Adalgisa.


Ela enfatiza ainda as parcerias que a Sedesc mantém com o Sesc, Senai e com a Federação das Indústrias, que já ministrou “cursos maravilhosos na área de beleza, que tem um mercado de trabalho grande, além de cursos de corte e costura industrial, que também possui um mercado muito bom e agora está ministrando dois cursos de pedreiros, com matrículas abertas e mais outro em funcionamento, porque essa área da construção civil tem um mercado de trabalho garantido”, assegura Adalgisa.

Ela disse ainda que a Sedesc vai continuar investindo na profissionalização, “porque vivemos num país de 27 milhões de desempregados. Então, o emprego daqui pra frente é muito mais competitivo. Quem sabe mais, quem tem melhor qualificação vai conseguir as poucas vagas existentes. Então nosso objetivo é preparar a mão de obra para que essas pessoas trabalhando, passem a viver melhor”, complementou.

Curso de DJs
A secretária Adalgisa disse também que a Sedesc contratou um DJ conhecido na cidade, que fez um projeto e está ministrando um curso para DJs. “Ele vai ficar dois meses em cada Cras e, ao final do projeto, ele reunirá todo o grupo para que possam fazer uma apresentação juntos. A garotada está adorando. Aliás, a gente tem que oferecer cursos também para a juventude”, frisou.

A secretária finaliza dizendo que está sendo feita uma licitação para a contratação de um leque muito grande de instrutores das mais variadas profissões, entre as quais: educação física, Taekwondo, capoeira, instrutores para curso de fotografias, “que os jovens adoram. Nós queremos que os jovens que estão aí se profissionalizem”, pontuou, chamando a atenção para que os interessados procurem informações no Diário Oficial, “porque lá vai estar toda a relação que a Sedesc vai precisar para trabalhos nos Cras de Parnaíba”.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES