12/12/2017

Desenvolvimento de Parnaíba é tema de solenidade dos 79 anos do Rotary Club Parnaíba


Em comemoração aos 79 anos do Rotary Club Parnaíba, a instituição promoveu na noite desta segunda-feira (11), o Encontro de Cultura e Desenvolvimento, no auditório do Sesc da Avenida Presidente Vargas, no Centro de Parnaíba. A solenidade teve início com uma charmosa apresentação do Coral da Cidade, sob a regência do maestro Beethoven Cunha. Logo depois, um dos mais experientes do Club, o rotariano Renato Bacellar, abriu a série de palestra expondo ao público um panorama do início e desenvolvimento do Rotary Club Parnaíba.



Integrantes do Club e várias autoridades da região se fizeram presentes, como o vereador Carlson Pessoa, que foi representando a Câmara Municipal, o prefeito Mão Santa, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, o secretário municipal de Saúde, Raimundo Bessa, o secretário executivo e o chefe de gabinete municipal, respectivamente Valdir Aragão e Israel Correia, além do vice-presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Denis Cavalcante e da organizadora geral do evento, a empresária e rotariana Teresinha Medeiros, entre outras personalidades.


Em sua palestra com o tema “Desenvolvimento do Piauí”, Denis Cavalcante, que substituiu o pai, Valdeci Cavalcante, em virtude de o presidente ter precisado se ausentar motivado por um imprevisto que surgiu de última hora, falou das potencialidades que o Estado possui. Ele citou como exemplo a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), os Tabuleiros Litorâneos, a posição estratégica do Aeroporto Internacional de Parnaíba e os inúmeros atrativos turísticos, muitos deles encontrados comente nesta região, como o Delta do Parnaíba. Entretanto, o desenvolvimento pleno do Piauí ainda esbarra em problemas de trafegabilidade e escoamento das mercadorias, devido grande parte a falta de vontade da atual política dominante no Estado e ações fraudulentas.



Para exemplificar ao público o grande projeto do Porto e Marina de Luís Correia idealizado pelo presidente da Fecomércio, Denis Cavalcante mostrou um vídeo de como ficarão os dois empreendimentos, bem como a forma de escoamento dos contêineres e os espaços de visitação turística, com shopping, praça de alimentação e demais serviços.


Ao expor sua palestra sobre “Desenvolvimento de Parnaíba”, o prefeito Mão Santa disse que o município precisa fomentar e incentivar o meio empresarial e a iniciativa privada a produzirem mais, a crescerem mais, favorecendo a empregabilidade dos parnaibanos e de quem vive aqui. Ele falou também sobre as conversações acerca de novas parcerias que o município está mantendo com a agência de turismo CVC e com as empresas aéreas Azul e TAF. Ao falar sobre o Club homenageado, o prefeito disse que “o Rotary é uma escola de liderança e que muito das suas habilidades administrativas e de gestor político, ele aprendeu no Rotary”.

Para o vereador Carlson Pessoa, Parnaíba vive um momento muito importante, com ações enérgicas da atual administração municipal. “Este evento do Rotary foi realizado para tratar de empreendedorismo e as novas perspectivas para Parnaíba e as ações atuais são invejáveis, são seguras e que trarão grandes benefícios para os nossos cidadãos”, assegurou o líder do governo na Câmara.




Ascom PMP/Edição e adaptação: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google