02/10/2017

Itamar Abreu Costa toma posse na Academia de Letras de Campo Maior.



O médico cardiologista e escritor José Itamar Abreu Costa tomou posse no sábado, 30 de setembro, como novo membro da Academia Campomaiorense de Artes e Letras, ocupando a cadeira 27 que tem como patrono José Olímpio da Paz e teve como primeiro ocupante Marcos Vasconcelos. A solenidade de recepção se deu na manhã do sábado dia 30 de setembro no bufê Tutto Belo.

A cerimônia foi presidida pelo escritor João Alves Filho e teve a presença de autoridades de Campo Maior, Alto Longá e de Teresina, empresários, jornalistas, escritores, professores e representações de entidades culturais de cidades da região norte do Piauí. A Academia Parnaibana de Letras foi representada pelo seu presidente José Luiz de Carvalho e o bibliotecário, escritor Antonio de Pádua Marques Silva.

Na ocasião o presidente José Luiz de Carvalho leu carta do prefeito de Parnaíba e membro da Academia Parnaibana de Letras, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, cumprimentando o novo acadêmico campomaiorense e o convidando a receber a Medalha o Mérito Municipal de Parnaíba em data a ser decidida entre as partes.



A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, de Teresina, convidada especial, executou várias peças de Luiz Gonzaga e de seu próprio repertório. Ao final foi servido almoço aos convidados. José Itamar Abreu Costa, nascido em Alto Longá, foi eleito por maioria absoluta no dia 03 de agosto deste ano com dezessete votos. 

 Fonte: APAL. Fotos: APM Notícias. Edição: APM Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta