04/05/2017

Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba realiza encontro com gestores das Escolas Municipais


A SEDESC – Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba – NEV, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, GAECIM, OAB e DELEGACIA DA MULHER, desenvolveu na manhã desta quarta feira, dia 03 de maio, no auditório da SEDUC, o primeiro encontro com gestores representantes das 17 Escolas Municipais participantes do projeto. 

O Secretário de Educação, Roger Jacob, iniciou o encontro com uma conversa geral sobre as situações de violência, o papel das escolas, dos gestores e da SEDUC sobre os objetivos e ações do NEV. 


Na ocasião foram apresentadas as novas coordenadoras pedagógicas, bem como, novas estratégias e novas propostas metodológicas com a inserção da temática na frequência didática nos gêneros do PNAIC, além das palestras e outras ações a serem realizadas. 


O NEV é um projeto social da Prefeitura Municipal de Parnaíba, cofinanciado pela União Europeia que tem como propósito sensibilizar os cidadãos parnaibanos com o apoio de alunos, professores, pais e parceiros sobre a violência doméstica. Como observado, ela engloba o meio Jurídico, pedagógico e de comunicação. Dentro do núcleo pedagógico o projeto promove estratégias de atuação e inserção da cultura de paz nos currículos escolares, além da capacitação dos gestores e professores de nossas escolas a respeito das mais diversas formas de combate à violência.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES