09/05/2017

Diocese inaugura Casa de Acolhimento em Parnaíba


A Casa Bom Pastor é um novo local para o acolhimento de pessoas em condições de vulnerabilidade social em Parnaíba. A Diocese de Parnaíba inaugurou na manhã desta terça-feira (09/05), o empreendimento que tem por finalidade recuperar a dignidade de pessoas em condições de rua. O local de acolhimento é um gesto concreto do Ano da Misericórdia, cujas ações foram desenvolvidas em 2016. A Casa Bom Pastor está localizada na esquina das ruas Conde D’eu com São Vicente de Paula, no centro de Parnaíba, e deverá atender inicialmente 20 pessoas, somente homens. 


A Casa Bom Pastor começou a atuar; mas precisa de muitas parcerias para assegurar a fraternidade. O Dom Juarez Sousa da Silva, bispo da Diocese de Parnaíba, disse o local é fruto da necessidade dos irmãos menos favorecidos e um ato de concretização do Ano da Misericórdia. 


A proposta é significativa para resgatar homens e ofertar-lhes dignidade. Nesta casa serão ofertados o café da manhã, a janta e a dormida. O que já é muito para o morador de rua como Valdemar Costa, conhecido “Palhaço Bob”, que agradeceu a iniciativa e fez menção a caridade exemplificada por Jesus, o Mestre Excelente. 


A Casa Bom Pastor corresponde à oportunidade de muitas pessoas colaborarem no exercício da caridade e no auxílio ao próximo. O objetivo é assegurar dignidade aos necessitados e a prática do amor dos que vão colaborar na manutenção do empreendimento ofertado pela Igreja Católica. 


Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta