15/03/2017

Procon realiza ações educativas na Praça da Graça no Dia do Consumidor


Neste Dia do Consumidor, comemorado hoje (15) em todo o País, o Procon Municipal de Parnaíba, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Parnaíba, Ministério Público, Vigilância Sanitária e Sebrae, além de alunos e professores do curso de Direito da faculdade Maurício de Nassau, fizeram uma ação pública na Praça Nossa Senhora das Graças. Desde às 8:00 até às 15:00, ficou disponível para a população assessoramento jurídico, além de informações diversas e tira-dúvidas acerca das relações entre consumidores e prestadores de serviços. 

Conforme explicou a secretária executiva do Procon de Parnaíba, Rosângela da Silva Mourão, o Procon está indo até a população para que as pessoas se encorajem em buscar a instituição quando se sentirem lesadas. “Aqueles consumidores que tinham alguma dúvida ou reclamação preliminar, puderam vir até a Praça da Graça, onde prestamos todo o atendimento necessário até às 13:00 de hoje”, informou Rosângela, ao lembrar ainda que o Procon está de portas abertas para a população de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00. O prédio fica situado na rua Pires Ferreira, no Centro de Parnaíba, em frente ao Sebrae. 


O evento de hoje faz parte de uma série de ações informativas e educacionais que tiveram início na última sexta-feira (10). Profissionais estão indo em escolas do município ministrando palestras para os alunos sobre educação financeira e relações de consumo, uma vez que as crianças e os adolescentes representam um grande potencial de compra. 


O presidente da OAB de Parnaíba, José Lima, considera a data como um avanço significativo no Código do Consumidor. Lima cita que atualmente as maiores demandas do consumidor parnaibano, são acerca dos serviços prestados por entidades bancárias e operadoras de celulares, sendo que por meio de parceiras, eles tentam diminuir os problemas existentes. “Hoje a grande alavanca do poder econômico é exatamente o cliente, então temos que dar o devido atendimento e respeito a esse público, garantindo que os seus direitos sejam respeitados”, afirma Lima. 


O professor Francisco de Assis dos Santos passou pela praça e parou para tirar algumas dúvidas. “Essa mobilização é muito importante porque as pessoas regularmente relatam abusos sofridos no comércio, nos bancos e essa é uma oportunidade para que o público tire suas dúvidas”, avaliou Santos. 


Amanhã (16), equipes do Procon farão visitas educativas nos comércios da Avenida Pinheiro Machado e na sexta (17), o mutirão acontecerá durante todo o dia no Parnaíba Shopping.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES