22/03/2017

Prefeito Mão Santa recebe em audiência representante do ICMBio


O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), recebeu na manhã de hoje (21) em seu gabinete, o chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba e também Coordenador Regional – CR5 (Substituto), Daniel Castro. A audiência com o prefeito Mão Santa foi para tratar de assuntos referentes ao Conselho Consultivo da APA do Delta do Parnaíba e o quanto a unidade de conservação tem a contribuir com desenvolvimento da cidade de forma sustentável. 


“A prefeitura tem uma vaga no Conselho e cabe ao prefeito indicar o representante que esteja ciente das vontades da prefeitura de Parnaíba, para que a gente possa agregar no conselho da unidade”, disse Castro. A APA Delta do Parnaíba foi criada por Decreto Presidencial em 28 de agosto de 1996. A área possui 313.809 hectares, sendo composta por ambientes marinho-costeiros: manguezais, praias, restingas, dunas fixas e móveis, planícies fluvio-marinhas e lacustres, além da caatinga e áreas de carnaubal. Integra os Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. 


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União. Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação Federal.

ASCOM-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES