08/03/2017

Grupos de dança animam homenagem para as mulheres na Praça da Graça


Quem passou pela Praça da Graça na manhã desta quarta-feira (08), foi surpreendido com a programação do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica de Parnaíba (NEV), que comemorou em público o Dia Internacional da Mulher. A festividade, que teve o apoio do prefeito Mão Santa teve início às 9:00 com apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva. 

A programação seguiu com palestras de representantes de órgãos em defesa dos direitos e segurança da mulher, como o Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (Gaecim), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), da 1° Vara Criminal de Parnaíba, da Delegacia da Mulher e do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha. Estandes com serviços jurídicos e de saúde espalhados pela praça também foram uma opção a mais para o público. 


De acordo com a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Luana Jacob, a data é um momento oportuno para a sociedade pensar e repensar sobre as conquistas e os direitos das mulheres e o quanto ainda é possível avançar no que diz respeito a segurança. “Nosso foco é em relação a violência contra as mulheres, crianças e idosos. Nessa ação em plena praça pública, estamos levando para a população os serviços que são prestados pelo NEV, pois principalmente quando as mulheres precisarem, quando se sentirem ameaçadas, elas podem buscar auxílio junto a instituição”, frisou Luana. 

O evento festivo contou também com apresentação de dança com as Meninas do Balé do PPSJ, do Grupo de Dança Cosme e Damião, Grupo de Dança dos Idosos e de uma apresentação do Grupo de Capoeira Cosme e Damião. 

Confira as fotos do evento: 


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES