17/03/2017

Distrito de Saúde II recebe orientações gerais quanto ao avanço da saúde no município


Na manhã de ontem (15), a equipe do Distrito de Saúde II participou de uma assembleia da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram tratados diversos assuntos referentes à rotina dos profissionais. Ficou decidido que os gerentes de distritos, além de trabalharem com os médicos, também passarão a realizar suas atividades com os dentistas 

As palestras foram ministradas por Carlos Barros e pelo secretário de Saúde, Valdir Aragão. Quanto aos Indicadores de Saúde, foi dito que é preciso ser melhorado em alguns pontos, pois são eles que mostram o avanço da saúde no município. Foi solicitado também aos médicos que eles aumentem a solicitação de exames de prevenção de cólon de útero para as pacientes. De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Vanessa Aragão, esse é um dos indicativos que está baixo e precisa ser melhorado a fim de que mais mulheres se previnam contra o câncer de colo do útero, que tem feito muitas vítimas. Foi pedido também o levantamento da Campanha de Vacinação do Idoso e que os médicos reforçassem nas consultas a importância da imunização das crianças. 


Aragão, fez uma apresentação sobre promoção de saúde e atenção primária, que tem sido fortemente enfatizada pela secretaria de saúde e pelo prefeito Mão Santa. Já o coordenador de Saúde Bucal, Leo Correia, pediu que a Atenção Básica incluísse os dentistas no planejamento, a fim de que todas as equipes fossem contempladas.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES