13/01/2016

OAB-Parnaíba comemora seus 31 anos em Solenidade na Câmara Municipal de Parnaíba.

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta terça-feira (12/01), às 19h30min, uma Sessão Solene em alusão aos 31 anos de instalação da Subseção da OAB-Parnaíba. 



A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba e reuniu vereadores, advogados e membros da comunidade em geral, que prestigiaram a entrega de honrarias a diversos advogados que se destacaram em suas atividades e aos que ajudaram a construir a trajetória da OAB-PI subseção Parnaíba. O encontro também contou a presença da prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro.











Também esteve presente na Sessão Solene o advogado, empresário e Presidente da Fecomércio-PI, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante.



Valdeci é dono de um currículo invejável, exercendo vários cargos importantes na área jurídica e empresarial, tais como: Assessor Jurídico do Governo do Estado do Piauí, Advogado da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí – Agespisa. Fez também Consultoria Jurídica da Cepisa por longos anos e foi ainda Advogado da Companhia Energética do Piauí. O empresário também foi Conselheiro da OAB-PI por um período de 15 anos. Além disso, ele foi contemplado com vários títulos importantes. Alguns deles: Título de Cidadania de 12 municípios, Medalha do Mérito Renascença do Piauí - Grau Comendador e Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo.

Na Solenidade da Câmara desta terça-feira, Valdeci Cavalcante foi homenageado com o Diploma de Honraria como sendo um dos advogados que mais se destacaram em suas atividades exercidas em órgãos públicos e privados. 



O advogado aproveitou seu momento de fala para relatar um pouco da História de luta e garra dos advogados do Brasil e uma pequena parte da história de sua vida. Falou ainda sobre as atuais dificuldades de se trabalhar como advogado no Brasil e agradeceu à Câmara pela homenagem recebida: “Esta foi a maior homenagem que recebi”, disse o advogado.



Por Pedro Hoffman e Renato Farias/Fotos: Bolivar Santos para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES