08/06/2026

Suspeito apanha e perde moto roubada após exibir veículo nas redes sociais no Piauí

Dupla foi apreendida em Teresina após roubo de motocicleta; um dos suspeitos era foragido da Justiça.

Suspeito apanha e perde moto roubada após exibir veículo nas redes sociais em Teresina | Foto: Reprodução

Dois homens identificados como Eliezer dos Santos Pereira da Silva e Talyson de Sousa Silva foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (8), em Teresina, suspeitos de roubarem uma motocicleta na região do Renascença I, na zona Sudeste da capital. Segundo a polícia, após o crime, um dos suspeitos chegou a publicar fotos da moto nas redes sociais, mas acabou sendo agredido por outros criminosos e teve o veículo roubado novamente.

Moto foi exibida nas redes sociais

De acordo com a polícia, a motocicleta foi roubada nas primeiras horas da manhã. Pouco tempo depois, um dos suspeitos publicou imagens do veículo nas redes sociais, o que ajudou os policiais a identificá-lo por meio das tatuagens que apareciam nas fotos. Durante as diligências, os agentes também receberam informações de que o mesmo suspeito teria tentado praticar um assalto na região do Recanto dos Pássaros. No local, ele teria sido interceptado por outros indivíduos.

Segundo a polícia, os criminosos abordaram Eliezer o agrediram e tomaram a motocicleta que havia sido roubada horas antes. Após receber as informações, as equipes iniciaram buscas para localizar o veículo e identificar os envolvidos. A motocicleta foi encontrada depois na mesma região que os meliantes foram presos. Apesar da recuperação do veículo, os suspeitos que teriam tomado a moto de Eliezer não foram localizados.

Dupla foi localizada pela polícia

Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar e apreender Eliezer dos Santos Pereira da Silva e Talyson de Sousa Silva, apontados como os autores do roubo inicial da motocicleta. Ainda conforme a polícia, foi constatado que um dos suspeitos era foragido do sistema prisional, o que agravou a situação durante os procedimentos policiais.

Com a dupla, os agentes apreenderam quatro smartphones, R$ 12 em dinheiro e a motocicleta recuperada. Todo o material foi encaminhado para os procedimentos cabíveis. Após a captura, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Fonte: Portal MeioNews

Dois trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em carvoaria no Sul do Piauí

Homens foram localizados em fazenda de Uruçuí vivendo sem água potável, sem EPIs e recebendo abaixo do mínimo durante fiscalização conjunta de órgãos federais.

Dois trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em carvoaria no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/MPT-PI

Dois trabalhadores foram encontrados e retirados de condições análogas à escravidão em uma carvoaria localizada em uma fazenda no município de Uruçuí, no Sul do Piauí.

A ação, divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), foi realizada em operação conjunta do órgão com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Durante fiscalização, as equipes identificaram uma série de irregularidades graves. Os trabalhadores viviam em alojamentos improvisados, sem estrutura adequada, instalados em meio à vegetação e sem proteção lateral.

O local não contava com banheiro, água encanada ou espaço apropriado para armazenamento de alimentos. Segundo os órgãos responsáveis, também não havia fornecimento de água potável, nem equipamentos de proteção individual (EPIs) para a realização das atividades.

Além disso, os trabalhadores recebiam remuneração inferior ao salário mínimo e estavam submetidos a essas condições há cerca de dois meses.

O procurador do Trabalho Edno Moura, coordenador regional de Combate ao Trabalho Escravo do MPT-PI, destacou a gravidade da situação. “São circunstâncias que colocam em risco a saúde, a integridade física e a dignidade dos trabalhadores”, afirmou.

Já o auditor-fiscal do Trabalho Robson Waldeck reforçou que as condições encontradas estavam em desacordo com a legislação trabalhista brasileira. “Nosso objetivo é garantir a reparação dos danos e responsabilizar empregadores que insistem em descumprir a lei, além de prevenir novos casos”, disse.

Após o resgate, os trabalhadores tiveram seus direitos assegurados. O empregador foi identificado e efetuou o pagamento das verbas rescisórias, além de indenizações por danos morais individuais.

22º resgate somente em 2026

Este é o 22º caso de resgate de trabalhadores em condições análogas à escravidão registrado no Piauí somente em 2026, segundo os órgãos envolvidos.

O caso segue sob acompanhamento do MPT-PI, que avalia a possibilidade de firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o empregador. A medida pode incluir o pagamento de indenização por danos morais coletivos.

As instituições destacam que o trabalho análogo ao de escravo ainda persiste no país e reforçam a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma sigilosa ou anônima pelo site, pelo WhatsApp (86) 99544-7488 ou nas unidades do MPT em Teresina, Picos e Bom Jesus, além dos canais do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: G1/PI

Prefeitura no Piauí abre processo seletivo com 13 vagas e salários de até R$ 3,2 mil

Foto: Reprodução Gov. SP

A Prefeitura de Uruçuí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, abriu um Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de 13 profissionais que atuarão no combate a incêndios florestais. As oportunidades são destinadas a candidatos com níveis fundamental e médio de escolaridade. 

De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 10 vagas para Brigadista de Combate a Incêndios Florestais, duas para Chefe de Esquadrão e uma para Chefe de Brigada. Os profissionais contratados cumprirão jornada de 40 horas semanais.

A remuneração mensal varia conforme o cargo, sendo de R$ 1.621,00 para Brigadista, R$ 2.431,50 para Chefe de Esquadrão e R$ 3.242,00 para Chefe de Brigada. Além do salário-base, todos os selecionados terão direito a adicional de periculosidade correspondente a 30% da remuneração.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 2 e 16 de junho de 2026, presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uruçuí, das 8h às 13h, ou por meio do e-mail meioambiente2.urucuir@gmail.com. A participação no processo é gratuita, sem cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo será composto por análise curricular, Teste de Aptidão Física (TAF), Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas e curso de formação. A seleção terá validade de seis meses, podendo ser prorrogada, desde que haja previsão legal e permaneça a necessidade temporária de contratação.

Via180Graus
Com informações do PCI Concursos.

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 100 mil contra idosa com câncer em Timon

Outras quatro pessoas foram presas por outros tipos de crime, como latrocínio e receptação.

Polícia Civil de Timon cumpre mandatos e prende 5 suspeitos – Fotos: Polícia Civil de Timon

Uma mulher de 34 anos foi presa no bairro Parque Alvorada, em Timon (MA), após a Polícia Civil cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade, na manhã desta segunda-feira (8). A suspeita, identificada pelas iniciais M.L.S.M., teria aplicado um golpe de R$ 80 mil da conta bancária da vítima e ainda realizado um empréstimo de R$ 20 mil, em abril de 2018.

A ação policial integra a Operação Cerco Fechado, que tem como objetivo prender suspeitos envolvidos em crimes patrimoniais, foragidos ou identificados durante investigações.

Outros três homens também foram detidos pela tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrida em maio de 2021. Os suspeitos, de iniciais A.L.B.R. (28 anos), J.N.A. (36 anos) e J.A.B.R. (34 anos), foram presos no bairro Sucessão, em Timon. Eles invadiram uma residência na Avenida Parnarama e efetuaram dois disparos que atingiram um idoso.

Além disso, foi cumprido mandado de busca e apreensão contra uma mulher de iniciais E.P.S. (24 anos), que acabou presa em flagrante pelo crime de receptação, no bairro Cocais. Em sua residência, foram encontrados bens roubados de uma casa na Vila Belarmino, em abril de 2026.

Fonte: Portal Clube News

Sesc inaugura Espaço de Turismo em Pedro II e amplia atendimento à população


O Sesc inaugurou, no dia 5 de junho, o Espaço Sesc de Turismo em Pedro II. A unidade passa a funcionar como ponto de atendimento voltado às atividades de turismo, relacionamento com clientes e divulgação dos destinos turísticos do Piauí. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro II e busca ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sesc, além de fortalecer ações ligadas ao turismo na região.

O novo espaço será responsável pelo atendimento ao público, comercialização de viagens, orientação aos clientes e divulgação das atividades do programa Turismo Social. A proposta é facilitar o acesso a opções de lazer, cultura e turismo promovidas pela instituição.


Durante a cerimônia de inauguração, os participantes conheceram a estrutura e os serviços que serão disponibilizados. O evento também contou com sorteio de brindes e vouchers de desconto para hospedagem nos hotéis do Sesc em Luís Correia e Oeiras.

Com a implantação do Espaço Sesc de Turismo, Pedro II passa a integrar de forma mais direta os roteiros e ações desenvolvidos pela instituição. A medida contribui para a promoção do turismo local e para a valorização dos atrativos naturais, culturais e históricos do município.


Assessoria de Comunicação

Zé Augusto aponta lições para o Parnahyba na 2ª fase da Série D: "Não podemos mais errar"

Técnico celebra classificação ao mata-mata, cita necessidade de reforçar o grupo, destaca competitividade do atual elenco, mas faz alerta: "Paciência com as finalizações".

Zé Augusto, técnico do Parnahyba — Foto: Reprodução

Classificado à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026, o Parnahyba terá que corrigir pontos para a sequência do torneio, conforme avaliou o técnico Zé Augusto. O treinador apontou as lições que a equipe conseguiu extrair dessa fase de grupos e ressaltou a necessidade de minimizar os erros para o mata-mata.

Zé Augusto também fez questão de destacar a união e a competitividade do elenco. Contudo, reconheceu a baixa eficiência no setor ofensivo, e por isso cobrou mais objetividade da equipe. A classificação ao mata-mata foi selada após a vitória sobre o Moto Club, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.

- A Série D tem suas peculiaridades, e uma delas esse time encontrou que é a competitividade no jogo. Na maioria das partidas, a gente mesmo perdendo ou empatando, a gente competiu e brigou muito pelo jogo. Nós demoramos a pegar essa filosofia de brigar pelo jogo. Na Série D, os jogos são mais brigados, e esse time incorporou isso, essa briga pelo jogo - declarou Zé Augusto.

- Nós temos muita dificuldade na hora da finalização, temos um volume, trabalhamos muito isso. Uma coisa que vamos levar para o mata-mata, é quando tivermos uma chance, temos que fazer, essa é uma das lições que temos que ter. O grupo se fechou, sabe daquilo que tem que fazer, das limitações dos clubes, os jogadores são muito fechados e isso pode nos ajudar. Temos que ter paciência com as finalizações, porque não podemos errar nesse mata-mata - completou.

Parnahyba x Moto Club - Série D 2026 — Foto: Tiago Nunes/Moto Club

Zé Augusto também avaliou a performance do elenco na partida contra o Moto Club:

- O jogo se desenhou da mesma forma de todos os jogos nossos. Nós temos um volume de jogo muito grande, principalmente pelos lados de campo e temos as mesmas características, que nós não finalizamos - disse o treinador.

- Temos essa dificuldade, foi o campeonato inteiro assim, e isso é conversado entre os jogadores e a comissão. Temos essa dificuldade da finalização, de fazer o último passe no acabamento da jogada. Tivemos um volume muito grande novamente, mas sem finalizar, sem fazer o último chute, o último passe para colocar a bola para dentro - complementou.

Parnahyba x Moto Club - Série D 2026 — Foto: Weslley Douglas

O técnico também admitiu a necessidade de reforçar o elenco para este mata-mata da Série D. Zé Augusto reconheceu que precisa de atletas mais experientes para manter o nível de competitividade do grupo para a sequência do torneio.

- Tivemos uma reunião com o presidente, estamos correndo atrás desde agora, temos que reforçar o elenco. Nesse mata-mata, vamos precisar de jogadores mais encorpados, mais experientes, temos um grupo muito novo - pontuou Zé Augusto.

- Os dois zagueiros jogaram essas últimas partidas no sacrifício, então temos que ir atrás de pelo menos mais três peças. A gente precisa reforçar para ter um elenco mais competitivo e mais inteiro para os jogos do mata-mata - finalizou.

Segunda fase da Série D 2026

Ida: Parnahyba x Águia de Marabá;
Volta: Águia de Marabá x Parnahyba.

Fonte: GE/PI

Homem é preso por violência doméstica e desacato após resistir à abordagem policial em Parnaíba


Um homem identificado pelas iniciais F.A.R.S. foi preso na manhã deste domingo (7) após uma ocorrência de violência doméstica registrada na Rua João de Brito Tupinambás, no bairro Baixa do Aragão, em Parnaíba. A ação foi realizada por equipes da Força Tática do 27º Batalhão da Polícia Militar, após acionamento do COPOM para prestar apoio à Patrulha Maria da Penha.

Segundo informações da PM, ao chegar ao local, os policiais foram informados de que F.A.R.S. teria agredido sua companheira. Durante a abordagem, os agentes encontraram o suspeito sentado em uma rede no terraço da residência, portando uma faca de serra.

A equipe ordenou que o homem largasse a arma branca, mas ele se recusou a obedecer e afirmou que não sairia do imóvel. Diante da resistência, os policiais conseguiram desarmá-lo e realizar sua contenção. Conforme a corporação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial.

Mesmo após ser imobilizado, o suspeito continuou proferindo insultos contra os agentes. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Da Redação Portal do Rurik

Pai e filha estão em estado grave após atropelamento no Piauí; motorista foi solto

Policial penal está em situação gravíssima no HUT e família denuncia piora no quadro de saúde das vítimas.

Motorista preso pelo atropelamento de policial e filha é solto após audiência de custódia. (Foto do suspeito: divulgação)

O estado de saúde do policial penal Gilvan Furtado Leite, de 53 anos, e da filha dele, de 20 anos, piorou após o atropelamento na noite de sábado (06), no bairro Bela Vista, em Teresina (PI). O homem segue internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto a jovem, que inicialmente havia recebido alta, precisou ser internada novamente e está na semi-UTI de um hospital particular com hemorragia na cabeça.

Segundo familiares, os médicos informaram que o quadro do policial penal é crítico e que as chances de recuperação são reduzidas. Ele sofreu traumatismo craniano, passou por intubação e permanece na ala de trauma avançado. Já a filha, que é autista, apresentou complicações após o acidente e voltou a ser internada devido ao sangramento na cabeça.

O caso ganhou ainda mais repercussão após a família relatar indignação com a liberação do motorista Julio Cesar Carvalho Neu, que havia sido preso em flagrante com sinais de embriaguez, mas foi solto na audiência de custódia. Ele também pagou fiança, segundo o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Fernando Aragão.

“Meu primo está na UTI, em estado gravíssimo. Os médicos disseram que agora é só Deus. A filha dele também está na semi-UTI, com hemorragia na cabeça. É um desespero para toda a família”, relatou a prima das vítimas, Idalina Pessoa.

De acordo com ela, o acidente aconteceu quando Gilvan saiu de casa para acalmar a filha, que havia entrado em crise. Eles voltavam para casa, após uma volta no quarteirão, quando foram atingidos pelo carro.

“Foi um susto enorme. Ele estava cuidando da filha, voltando para casa, quando foi atingido violentamente. É muito doloroso ver isso e saber que quem fez isso está em liberdade”, afirmou.

O diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Fernando Aragão, destacou a gravidade do caso e classificou a situação como resultado de imprudência.

“É inadmissível alguém conduzir um veículo sob efeito de álcool e causar um acidente dessa gravidade. São consequências sérias de uma irresponsabilidade que precisa ser combatida com rigor”, afirmou.

Apesar da soltura do suspeito, o diretor reforçou que a investigação segue em andamento e que novas medidas podem ser adotadas.

“A legislação permite que ele responda em liberdade, mas isso não impede que seja solicitada uma prisão preventiva durante o inquérito”, pontuou.

Fonte: Portal ClubeNews

Quatro homens quebram suíte de motel e tentam sair sem pagar conta no Piauí


Quatro homens causaram tumulto em um motel localizado na Avenida Gil Martins, na zona sul de Teresina, na manhã desta segunda-feira (8/06), após passarem a noite em uma das suítes do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, o grupo teria consumido bebidas alcoólicas e possivelmente drogas durante a permanência no local.

De acordo com as informações repassadas pela PM, após a estadia, os suspeitos quebraram diversos objetos da suíte, incluindo frigobar, taças e outros itens pertencentes ao motel. O prejuízo inicial foi estimado entre R$ 400 e R$ 500.

Ainda conforme o sargento Júnior, do 1º Batalhão da Polícia Militar, após os danos, o grupo tentou deixar o local sem realizar o pagamento da conta e dos prejuízos causados.

No entanto, o veículo utilizado pelos suspeitos permaneceu retido no estabelecimento, o que impediu a saída imediata dos envolvidos. Diante da situação, os quatro homens se comprometeram a retornar ao motel para quitar os valores referentes à hospedagem e aos danos provocados na suíte.

Fonte: 180Graus

Suspeito de tentar sequestrar duas adolescentes de 13 anos é preso preventivamente no Piauí

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu na manhã desta segunda-feira (08) o suspeito de tentar sequestrar duas adolescentes na sexta-feira (05) na cidade de Campo Maior, norte do Piauí.

O suspeito foi preso preventivamente na zona urbana da cidade. No sábado (06) ele já havia sido identificado e detido, porém o flagrante havia passado. Com o decreto da prisão preventiva, o delegado Yan Brayner cita o trabalho de identificação até a prisão do suspeito.

“Pelo Spia a gente conseguiu montar um padrão de percurso do veículo que foi usado nesse crime. O crime ocorre na sexta, no sábado esse indivíduo é localizado, ontem o delegado representa pela prisão preventiva e ele acaba de ser preso na zona urbana de Campo Maior”, explica.

O delegado Hederson Bernardo, titular de Campo Maior, conta que o crime ocorreu por volta das 6h da manhã, quando as duas adolescentes de 13 anos caminhavam na rua saindo dos festejos que ocorrem na cidade.

O suspeito avistou as meninas e passou a segui-las. Em uma rua ele as abordou, com uma delas conseguindo fugir. O delegado afirma que o sequestro provavelmente tinha conotação sexual.

“Como a gente percebe o autor forçou a jovem a entrar na parte de trás do carro. Inclusive usando de violência. No momento que o autor arrancou com o carro, a jovem conseguiu abrir a porta do carro e se jogou na rua. Ela teve ferimentos leves. No sábado ele foi ouvido e liberado, alegando que apenas ofereceu carona as meninas. O fato não encontra cabimento porque as meninas o reconheceram e falou que forçou ela a entrar no carro usando uma arma de fogo”, afirma.
Operação Mulher Segura no Piauí

A prisão do suspeito de tentativa de sequestro faz parte dos mandados cumpridos dentro da Operação Mulher Segura, deflagrada em todo país.

Segundo o delegado Yan Brayner, foram realizados ainda dois cumprimentos de mandados de prisão no bairro São Joaquim e no Parque Sul, em Teresina. por descumprimento de medida protetiva de urgência.

A ideia é utilizar a mesma prática aplicada no combate ao furto e roubo de celulares no Piauí. Quando a vítima registra boletim e há o descumprimento, a SSP faz análise utilizando inteligência artificial dos fatos ocorridos e comunica ao poder judiciário para que ele delibere sobre uma medida.

“Todos esses B.Os, todas essas medidas serão fiscalizadas pela Secretaria de Segurança Pública e no caso de descumprimento será comunicado ao poder judiciário para que a gente ou represente por uma medida mais gravosa ou pela prisão desses agressores. Serão feitas diversas ações, como repressivas e educativas com objetivo de reduzir os indicies de violência contra a mulher”, conta.

O delegado informou ainda que atualmente mais de 60 prisões foram representadas e estão em análise para serem cumpridas na região do Território de Desenvolvimento da Planície Litorânea do Piauí.

Fonte: Cidadeverde.com

Trio é preso suspeito de matar homem com tornozeleira a facadas no Piauí; morte foi aleatória, diz polícia

De acordo com a Polícia Civil, a vítima usava tornozeleira por causa de uma medida protetiva da avó, mas a situação não tem relação com o assassinato dele.

Trio é preso suspeito de matar homem com tornozeleira a facadas em Teresina — Foto: Divulgação/PCPI

Três jovens foram presos preventivamente, na manhã desta segunda-feira (8), suspeitos de matar a facas Raimundo Nonato Pereira Santana, em 12 de fevereiro, próximo a uma lanchonete na Avenida Miguel Rosa, Centro-Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí, a vítima, que chegou a ser procurada pela família por dois dias antes da confirmação da morte, foi assassinada aleatoriamente.

O delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Desaparecidos (Desap) do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que Raimundo estava caminhando pela região, de madrugada, quando foi visto pelo trio. Eles perceberam que ele usava uma tornozeleira eletrônica — que, no entanto, não teve relação com a morte dele.

Imagens de câmera de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram que os suspeitos o cercaram perto da lanchonete. Dois deles o seguraram, enquanto o outro o esfaqueou.

Raimundo foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Após cometer o crime, o trio fugiu e era procurado pelos policiais desde então.

Em entrevista à imprensa, o delegado explicou que Raimundo instalou a tornozeleira porque teve problemas familiares com a avó, que pediu uma medida protetiva de urgência contra ele. Ele precisou se afastar da casa dos avós, em Água Branca, e se mudou para a casa da irmã em Teresina.

"Como ele não era da capital, costumava sair andando pelo bairro Piçarra para conhecer. Só que, quando ele saiu no dia 12, não retornou para casa. A família chegou, no dia 13, a fazer algumas buscas pelo Centro, e não o localizou", disse Jorge Terceiro.

"No dia 14, receberam a ligação do hospital dizendo que Raimundo tinha sido esfaqueado e socorrido, mas falecido", acrescentou o delegado.

Polícia contesta legítima defesa

A investigação do DHPP apontou que os suspeitos agiram em conjunto e pediu as prisões preventivas deles, que foram autorizadas pela Justiça após um parecer favorável do Ministério Público.

Ao serem presos e interrogados pela polícia, os jovens confessaram ter cometido o crime, mas nenhum assumiu a responsabilidade por esfaquear Raimundo.

"Eles afirmam que a vítima teria partido para cima deles, de forma agressiva, como se tivesse algum tipo de arma branca na cintura. Esse fato não restou comprovado na investigação. Pelo contrário, o que ocorreu foi que os indivíduos cercaram a vítima e desferiram os golpes de faca", destacou o delegado.

"São indivíduos aqui da região, dos bairros Piçarra e Vermelha, e costumam andar juntos. Eles avistaram alguém que não era da região, viram a tornozeleira e simplesmente o abordaram e executaram", completou Jorge Terceiro.

Um dos suspeitos, de acordo com o delegado, já tem passagem criminal por roubo e corrupção de menores. Eles foram levados para a sede do DHPP e, de lá, encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

O trio passará por uma audiência de custódia, na qual um juiz vai determinar se continuam presos ou respondem ao processo em liberdade.

Fonte: G1/PI

Denúncia leva à prisão de homem e apreensão de arma artesanal em cidade do Piauí

Além disso, policiais militares apreenderam uma arma de fogo artesanal do tipo bate-bucha durante a ocorrência.

Foto: Reprodução

Uma denúncia de possível violência e maus-tratos contra uma idosa resultou na prisão de um homem nesse domingo (07), na zona rural de São Raimundo Nonato. Além disso, policiais militares apreenderam uma arma de fogo artesanal do tipo bate-bucha durante a ocorrência.

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), a vítima acionou a polícia para relatar a situação. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, familiares informaram que a idosa já havia deixado a residência e procurado abrigo na casa de parentes por medo do filho.

Em seguida, os policiais localizaram o suspeito sentado em frente ao imóvel. Durante a abordagem, ele informou onde mantinha a arma guardada. Com isso, a equipe recolheu o armamento e conduziu o homem para a unidade policial.

Apesar da denúncia inicial, a idosa negou ter sofrido agressões. Por outro lado, uma neta afirmou que a avó enfrentaria agressões frequentes e decidiu sair de casa para evitar novas ameaças. Segundo ela, a idosa retirou documentos pessoais e outros pertences da residência antes de buscar apoio junto aos familiares.

Ainda conforme o relato da familiar, a vítima teria receio de denunciar o próprio filho e conviveria com conflitos constantes. Diante dos fatos, os policiais encaminharam o suspeito à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. A idosa e a neta, entretanto, não compareceram à unidade policial.

Fonte: Lupa1

SÃO JOÃO DA SIGMA CHEGOU!


Aproveite as ofertas especiais e cuide da sua visão com condições imperdíveis:

✅ Consulta GRATUITA
👓 Armações flexíveis a partir de R$ 99,99
🔥 Lentes com até 50% de DESCONTO
🎁 Participe da brincadeira "Pesque seu Peixe" e garanta um brinde especial

Não perca essa festa de economia e benefícios para toda a família!


📌 Consulte o regulamento da promoção.

Semáforo desaba em cruzamento da Avenida Pinheiro Machado e trânsito é interditado em Parnaíba


Um dos postes que sustentam o sistema semafórico no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a Rua Piauí, em Parnaíba, desabou no final da manhã deste domingo (7), provocando a interdição do trecho e exigindo a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para controlar o tráfego na região.

Com a queda da estrutura sobre a pista de rolamento, motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local ficaram expostos a riscos. A área precisou ser isolada até que fossem adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários da via.

Imagens registradas por um internauta mostram o poste semafórico caído sobre a avenida. Segundo o autor do vídeo, o incidente pode ter relação com as obras de infraestrutura que estão sendo executadas no canteiro central da Avenida Pinheiro Machado. De acordo com ele, as intervenções teriam comprometido a base de sustentação da estrutura, resultando no desabamento.

Nas gravações, também é possível observar que outro poste semafórico instalado no lado oposto da avenida apresenta inclinação semelhante, levantando preocupação quanto ao risco de uma nova queda.


O internauta atribuiu o problema à forma como os serviços estariam sendo realizados no local. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre as causas do incidente.


Com informações do Blog do Pessoa

Motoqueiro morre após colidir contra poste na Avenida São Sebastião em Parnaíba

Devido à gravidade e ao forte impacto da batida, Ricardo Araújo não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes que pudesse receber socorro médico.

Motoqueiro morre após colidir contra poste. Foto: reprodução.

Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motoqueiro Ricardo Araújo Galvão, de 33 anos, na manhã deste domingo (07), na Avenida São Sebastião, principal via do município de Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com as informações, o sinistro foi registrado por volta das 5h25.

O relatório policial aponta que a vítima pilotava a motocicleta pela pista no sentido leste - oeste quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica.

Devido à gravidade e ao forte impacto da batida, Ricardo Araújo não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes que pudesse receber socorro médico.

A área do acidente foi isolada para o trabalho da perícia técnica, que deve apontar as causas reais da perda de controle do veículo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Infoco Piauí
 

COOKIES