Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens

26/06/2026

Tutor é preso suspeito de maus-tratos a cachorro em Parnaíba

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um homem foi preso nesta quarta-feira (24), suspeito de maus tratos contra um cachorro na cidade de Parnaíba. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, há cerca de dois meses a polícia já havia orientado o tutor sobre os cuidados com o animal após o registro de ocorrência.

“Ele foi orientado do que tinha que ser modificado. Fizemos a constatação lá e o cão estava na mesma situação. Desnutrido, desidratado e fraco. Não encontramos alimentação alguma e não tinha água limpa. Ele tinha uma corrente apertada e estava infestado de parasitas”, informou.

Após o resgate, o animal foi periciado e recebeu atendimento veterinário. “Ele testou positivo para leishmaniose visceral, mas já está sendo tratado. Ele agora encontra-se com uma tutora de nossa confiança”, disse o delegado.

O tutor do animal foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado e submetido aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Cidadeverde.com

Interno de 62 anos é encontrado morto dentro de cela na Penitenciária Mista de Parnaíba

As causas da morte deverão ser investigadas por meio de laudo pericial para determinar se o óbito ocorreu por motivos naturais ou complicações da saúde do interno.

Francisco José Cardoso da Silva. Foto: reprodução/Portal do Catita.

Um detento identificado como Francisco José Cardoso da Silva, de 62 anos, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (25) no interior da Penitenciária Mista de Parnaíba. O idoso havia retornado do hospital poucas horas antes de ser localizado sem vida.

De acordo com informações preliminares, o interno passou mal na noite de quarta-feira (24) e precisou ser encaminhado com urgência a uma unidade de saúde local. Após receber atendimento médico, apresentar melhora em seu quadro clínico e ser devidamente medicado, ele recebeu alta e foi reconduzido ao sistema prisional.

Por volta de 1h da madrugada, no entanto, agentes e policiais penais encontraram o idoso já sem sinais vitais dentro de sua cela.
Histórico

Francisco José havia sido preso pela Polícia Civil em março deste ano, em cumprimento a mandados de prisão que estavam em aberto contra ele pelos crimes de furto e tráfico de drogas.

As causas da morte deverão ser investigadas por meio de laudo pericial para determinar se o óbito ocorreu por motivos naturais ou complicações da saúde do interno.

Fonte: Infoco Piauí

25/06/2026

Motorista morre após carro sair da pista e ser encontrado dentro de riacho no Sul do Piauí

Foto: Reprodução

Um grave acidente registrado na região de Redenção do Gurguéia Piauí, resultou na morte de uma pessoa, segundo informações preliminares da Polícia Militar. O caso teria ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira (24/06), mas o veículo só foi localizado nas primeiras horas da manha dessa quinta-feira (25/06).

De acordo com as informações iniciais, o carro foi encontrado dentro de um riacho às margens da rodovia que dá acesso ao município de Redenção do Gurguéia. A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle da direção antes de sair da pista e cair no local.

A vítima foi identificada preliminarmente como Gláucia Pessoa. Equipes das forças de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários no local do acidente.

As circunstâncias que provocaram a saída de pista ainda serão investigadas. Até o momento, as autoridades seguem em busca de mais informações para esclarecer a dinâmica do ocorrido e confirmar oficialmente os dados relacionados à vítima e ao acidente.

Foto: Reprodução

Fonte: 180Graus

Mulher agredida na rua teria apontado autores antes de morrer; policia investiga

Foto: Benonias Cardoso / Cidadeverde.com

A Delegacia de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Cleidiane Castelo Branco Rodrigues, de 38 anos, ocorrida na última segunda-feira (22), bo HUT, em Teresina. Familiares da vítima afirmam que ela teria sido espancada dias antes e chegou a relatar quem seriam os responsáveis pelas agressões.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Danúbio Dias, a principal suspeita já foi identificada e deverá ser interrogada nesta sexta-feira (26). Um homem, apontado como companheiro da vítima, também foi citado por familiares.


“A autora das agressões já está identificada e o interrogatório está agendado para amanhã. A testemunha ouvida não relatou a participação do companheiro, dizendo, ao contrário, que sequer sabia. Ele é morador de rua e ainda não o localizamos para ouvi-lo”, informou o delegado.

De acordo com a investigação, Cleidiane teria sido agredida no dia 20 de junho, na região do bairro Ilhotas, zona Sul da capital, e morreu três dias depois. A vítima foi atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar e, posteriormente, transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde morreu. A polícia, no entanto, trabalha com cautela diante das informações iniciais.


“Essa versão é a apresentada pelos familiares, importante ressaltar. No momento estamos tendo cautela, porque a declaração de óbito não relatou agressão física. Estou aguardando o médico legista, que definirá a causa morte. Pelas fotos que tivemos acesso, não se veem lesões aparentes”, explicou.

A principal linha de investigação aponta que a motivação do crime pode estar relacionada a ciúmes.

“A autora tinha ciúmes da vítima em razão de a vítima ter se relacionado com um companheiro dela”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a polícia, Cleidiane era usuária de drogas, vivia em situação de rua e possuía registro policial por ameaça. O caso segue sendo investigado.

Padeiro é preso suspeito de estuprar mulher com deficiência dentro de panificadora no Piauí

De acordo com a polícia, vítima teria sido atraída pelo suspeito para uma panificadora onde ele trabalhava.

Foto: reprodução / Polícia Civil

Um padeiro de 51 anos, identificado pelas iniciais E.S.F., foi preso nesta quinta-feira (25), suspeito de estuprar uma mulher de 50 anos com deficiência intelectual, em Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em maio deste ano. A vítima estava varrendo a calçada de casa quando teria sido atraída pelo suspeito para uma panificadora onde ele trabalhava. Segundo as investigações, no local o homem teria cometido atos de violência sexual, causando lesões na vítima.

A identificação do suspeito foi possível após análise de documentos técnicos, incluindo relatório de atendimento e laudo pericial sexológico, além de outros elementos reunidos durante a apuração.

Como denunciar

Casos de abuso e exploração podem ser denunciados pelos telefones 180 e Disque 100. Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Fonte: PortalClubeNews

Delegada pede transferência de delegacia onde Corregedoria e MP investigam denúncias de assédio moral

Francineide Fontes será lotada em delegacia de Valença do Piauí após solicitação própria; investigação inclui boletim por ameaça e prevê depoimento de ao menos 10 servidores.

Delegacia Seccional de Picos — Foto: PC-PI

A delegada da Polícia Civil do Piauí (PCPI), Francineide Fontes, teve a transferência da Delegacia Seccional de Picos, no Sul do estado, assinada em portaria na terça-feira (23). A mudança ocorre cerca de um mês após o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) abrir um procedimento para investigar denúncias de assédio moral e avaliar a saúde mental de servidores da PCPI na cidade. Um delegado também registrou um boletim de ocorrência contra ela.

Ao g1, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que a transferência foi feita a pedido da própria delegada e não tem caráter punitivo. Francineide deve assumir uma vaga na Divisão da Mulher e Grupos Vulneráveis (Deamgv), em Valença do Piauí. A portaria ainda será publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a portaria, a delegada pediu remoção para uma unidade fora da Seccional de Picos. Com a mudança, ela vai atuar na Deamgv de Valença do Piauí, responsável por investigar casos de violência doméstica, familiar e sexual contra mulheres, além de crimes contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Já havia uma demanda em Valença para que fosse lotada uma delegada, para atuar na divisão de proteção à mulher e grupos vulnerabilizados", explicou o delegado-geral.

Procedimento do Ministério Público e BO de delegado

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou, em maio, um procedimento administrativo para investigar denúncias de assédio moral e avaliar a saúde mental de delegados e outros servidores da Polícia Civil em Picos.

O caso ganhou repercussão após o delegado Rodrigo Morais, titular da 1ª Delegacia de Picos, registrar um boletim de ocorrência contra a então chefe imediata, Francineide Fontes, por suposta ameaça. Ele levou a denúncia às redes sociais em 1º de junho.

Ao g1, Rodrigo Morais afirmou que cerca de 10 servidores da Delegacia de Picos devem prestar depoimento.

Segundo o delegado, a denúncia envolve casos de assédio moral e jornadas excessivas de trabalho, que chegaram a provocar afastamentos de servidores.

"Estamos gritando por socorro aos nossos gestores superiores para que olhem para Picos. Os casos de assédio moral aqui são inúmeros. São inúmeros servidores, entre delegados, oficiais investigadores e outros que estão dispostos a falar", disse o delegado.

"Eu dei um plantão hoje, meu último procedimento foi às 4h30. Como é que 8h eu vou estar na delegacia dando expediente diário? É incompatível com a natureza humana você ser escalado em seis, sete, oito plantões e acumular com expediente diário. Aí vêm síndrome de burnout e licenças psiquiátricas, que causam ao Estado um custo muito maior do que o benefício de acumulação", completou o delegado.

O delegado afirmou ainda que profissionais deixaram Picos após episódios recorrentes de perseguição.

Ao g1, a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí informou que apura diversos procedimentos envolvendo Picos, incluindo assédio moral, mas mantém as informações sob sigilo durante a fase investigativa.

Fonte: G1/PI

Três suspeitos são presos e dois adolescentes apreendidos por sequestro relâmpago de motorista do Piauí

Vítima foi obrigada a ir para o banco traseiro do veículo, enquanto os criminosos assumiram o controle do carro, realizaram agressões físicas e exigiram acesso às contas bancárias do motorista.

Três suspeitos são presos e dois adolescentes apreendidos por sequestro relâmpago de motorista em Teresina - Foto: Divulgação

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dois adolescentes envolvidos em um sequestro relâmpago contra um motorista de aplicativo, ocorrido na zona Norte de Teresina.

Segundo as investigações, três homens solicitaram uma corrida no bairro Buenos Aires e, durante o trajeto, anunciaram o assalto utilizando uma arma branca. A vítima foi obrigada a ir para o banco traseiro do veículo, enquanto os criminosos assumiram o controle do carro, realizaram agressões físicas e exigiram acesso às contas bancárias do motorista.

Sob ameaças, o motorista transferiu R$ 790 para uma conta ligada a um adolescente de 14 anos. A partir do registro da ocorrência, as forças de segurança iniciaram diligências que levaram à identificação e localização dos envolvidos.

Um dos suspeitos foi preso após ser reconhecido pela vítima e, durante depoimento, confessou participação no crime e apontou os demais integrantes do grupo. As investigações também identificaram a participação de um adolescente de 17 anos na movimentação dos valores obtidos com a ação criminosa.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo utilizada pelo grupo. De acordo com a SSP, o armamento era compartilhado entre os envolvidos e foi localizado após indicação de um dos adolescentes apreendidos.

A vítima precisou ser encaminhada para atendimento médico e passou por procedimento cirúrgico devido às agressões sofridas. A ação foi coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Fonte: Lupa1

Parnaíba ganha nova Central de Alternativas Penais e ampliação de unidade prisional

Foto: Ascom Sejus Piauí

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) inaugurou, nesta quinta-feira (25), a nova sede da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) em Parnaíba, no litoral do estado.

O espaço está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e tem como objetivo fortalecer as ações voltadas à ressocialização e ao acompanhamento de pessoas que cumprem medidas alternativas à prisão.As alternativas penais são previstas na legislação brasileira e abrangem medidas como penas restritivas de direitos, suspensão condicional do processo e da pena, conciliação, mediação e práticas de justiça restaurativa. Também incluem medidas cautelares que podem substituir a prisão preventiva em situações específicas.

Segundo a Sejus, a inauguração ocorreu no mesmo dia em que o Governo do Estado entregou novas estruturas na Penitenciária Mista de Parnaíba, incluindo um refeitório e a ampliação do número de vagas na unidade prisional.

Foto: Ascom Sejus Piauí

Investimentos em estrutura e ressocialização

Durante a solenidade, o gerente da Penitenciária Mista de Parnaíba, Vinicius Rodrigues, destacou que os investimentos beneficiam tanto os internos quanto os profissionais que atuam na unidade.

“Essas melhorias contemplam duas grandes frentes: melhores condições de acolhimento e dignidade para os presos e melhores condições para quem trabalha na unidade. A logística faz toda a diferença. Não é apenas chegar e encarcerar. Existe todo um caminho que precisa ser percorrido para que o trabalho seja realizado”, afirmou.

Segundo ele, a ampliação da estrutura contribui diretamente para o fortalecimento das ações de ressocialização.

“Esse refeitório traz dignidade não apenas para os policiais, mas também para os internos. A ampliação do número de vagas possibilita um trabalho ainda melhor, principalmente nas ações de ressocialização. Vamos trabalhar firmemente a disciplina, mas também projetos, educação e atendimentos espirituais para que possamos contribuir para a transformação dessas pessoas”, ressaltou.

Foto: Ascom Sejus Piauí

Ampliação de vagas e combate à superlotação

O secretário de Justiça do Piauí, Heitor Bezerra, ressaltou que os investimentos fazem parte do planejamento da atual gestão para ampliar a capacidade e melhorar as condições do sistema penitenciário estadual.

“Aqui em Parnaíba estamos entregando hoje 100 vagas. Daqui a dois meses, entregaremos mais 100. A unidade começou com 176 vagas e passará a contar com mais de 600. Isso mostra que estamos praticamente triplicando a capacidade da unidade”, afirmou.

De acordo com o secretário, a ampliação da estrutura é fundamental para garantir condições adequadas de reintegração social. “Só é possível realizar um trabalho de reintegração social, promover oportunidades de trabalho e educação, se houver condições adequadas. Isso passa pela quantidade de vagas, pela qualidade das estruturas e pelo reforço do efetivo”, destacou.

Heitor Bezerra informou ainda que a unidade recebeu recentemente 28 novos policiais penais e conta com uma equipe multiprofissional para atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência religiosa. Questionado sobre o acompanhamento dos egressos do sistema prisional, o secretário destacou o trabalho desenvolvido pelo programa Foco Social.

“No Piauí, temos o Foco Social, que acompanha mais de 2 mil pessoas que já cumpriram suas penas e hoje estão sendo reintegradas por meio de atividades que contribuem para uma vida digna”, afirmou.

O secretário também comentou o cenário da superlotação carcerária, problema enfrentado pela maior parte dos estados brasileiros.

“Quando assumimos a Secretaria de Justiça, tínhamos cerca de 3 mil vagas e 5.300 pessoas privadas de liberdade. Hoje, temos mais de 4.870 vagas e a população carcerária ultrapassa 8.500 internos. Até o fim da gestão, com as obras previstas, devemos alcançar mais de 6 mil vagas no sistema prisional do estado”, explicou.

Segundo ele, a construção de novas estruturas e a melhoria das condições de trabalho dos policiais penais refletem diretamente na segurança e no processo de ressocialização.

“Quem chega com uma solução simples para o sistema prisional está equivocado. A solução é complexa e passa por diversas medidas. Estamos investindo em estruturas, reforço de efetivo, educação e trabalho para que possamos entregar um sistema mais humanizado e que gere resultados para toda a sociedade”, concluiu.

Fonte: Cidadeverde.com

Vereadora presa ao sacar R$ 500 mil em banco no PI consegue liberdade provisória após pagar fiança

Nalvinha Melo (PDT) é investigada por lavagem de dinheiro e passou por audiência de custódia nesta quinta (25). Defesa afirma que origem do valor é lícita.

Vereadora é presa pela PF após sacar R$ 500 mil em agência bancária no PI; suspeita de lavagem de dinheiro — Foto: Reprodução

A vereadora Nalvinha Melo (PDT), presa dentro de uma agência bancária em Piripiri ao sacar aproximadamente R$ 500 mil, teve liberdade provisória concedida após pagar fiança de R$ 20 mil. Ela é investigada por lavagem de dinheiro e passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (25).

Ao g1, Carolina Calvacante, advogada da parlamentar, afirmou que "a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação". Veja posicionamento completo.

A reportagem também entrou em contato com a Câmara de Piripiri e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a movimentação financeira é supostamente incompatível com a capacidade econômica declarada de Nalvinha Melo. Além do dinheiro, comprovantes bancários e um celular foram apreendidos com a parlamentar.

"A ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública", informou a PF.

Nalvinha Melo tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Piripiri no dia 15 de agosto de 2025. Ela ocupou a vaga deixada por Chintia Resende (PDT), atual secretária de governo do município.

A PF apura ainda o envolvimento de outras pessoas físicas e jurídicas no suposto crime.

Veja nota da defesa

A defesa já atua no caso e, neste primeiro momento, obteve a concessão da liberdade da investigada, por reconhecer o Poder Judiciário a ausência dos requisitos que justificassem a manutenção da prisão cautelar.

Cumpre destacar que a realização de saque de vultosa quantia em espécie, por si só, não constitui fato típico previsto no ordenamento jurídico brasileiro, não sendo suficiente para caracterizar qualquer ilícito penal.

No momento processual oportuno, a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação, a qual, inclusive, foi previamente informada quando do provisionamento e da movimentação dos recursos.

A defesa confia que, ao final da instrução, ficará plenamente comprovada a inexistência de qualquer prática criminosa, reafirmando seu compromisso com o respeito ao devido processo legal, à presunção de inocência e ao pleno exercício do direito de defesa.

Fonte: G1/PI

PF e CGU investigam esquema de fraudes em licitações e corrupção no Piauí durante Operação Expansão de Domínio


A Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Expansão de Domínio para investigar um suposto esquema de fraudes em licitações, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo contratos públicos no Piauí.

Por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de três medidas cautelares de afastamento de agentes públicos de suas funções. As ações ocorreram nos municípios de Bela Vista do Piauí, São Braz do Piauí, São Raimundo Nonato, Corrente e Sebastião Barros.

Além das medidas judiciais, a decisão também determinou a suspensão imediata dos contratos administrativos vigentes da empresa investigada com órgãos públicos. A empresa também está proibida de firmar novos contratos, convênios ou instrumentos semelhantes com a Administração Pública enquanto as investigações estiverem em andamento.

As investigações tiveram início após denúncias de possíveis irregularidades em um processo licitatório envolvendo uma empresa fornecedora de materiais hospitalares e odontológicos que atua em diversos municípios piauienses.

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que licitações teriam sido direcionadas para favorecer a empresa investigada, mediante o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos. O suposto esquema também teria influenciado a execução de contratos administrativos.

A Operação Expansão de Domínio tem como objetivo reunir novas provas, esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar todos os envolvidos, além de apurar eventuais responsabilidades nas esferas criminal e administrativa.

A PF destacou que as investigações continuam e que novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço da apuração.

Da redação do Portal PHB em Nota

Mulher morre em hospital após ser brutalmente espancada no Piauí; dupla é suspeita

Foto: Reprodução

Uma mulher identificada apenas como Cleidiane morreu após ser vítima de uma violenta agressão em Teresina. A denúncia foi feita por familiares, que afirmam que ela foi espancada por uma mulher e pelo próprio companheiro. Antes de morrer, a vítima teria relatado detalhes do crime e apontado os supostos responsáveis.

De acordo com uma familiar, que preferiu não se identificar, o companheiro de Cleidiane mantinha um relacionamento simultâneo com ela e outra mulher. Os dois teriam participado das agressões, que deixaram a vítima com diversos ferimentos pelo corpo. Após o espancamento, Cleidiane foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar e, posteriormente, encaminhada ao Hospital do Monte Castelo.

Ainda segundo a família, a mulher apresentava sinais de extrema debilidade e desidratação. Antes de falecer, ela teria informado quem eram os autores das agressões. Os suspeitos seriam usuários de drogas. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação das circunstâncias da morte.

Fonte: 180Graus

Colisão entre caminhonetes deixa três pessoas feridas na BR-222, no Norte do Piauí

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 5h22 e enviou equipes ao local para prestar atendimento.

Colisão entre veículos deixa feridos no Piauí | Foto: Reprodução/Revista AZ

Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo duas caminhonetes Toyota Hilux na madrugada desta quinta-feira (25), na BR-222, entre os municípios de Batalha e Esperantina, no Norte do Piauí. O acidente ocorreu por volta das 5h da manhã, na região conhecida como Ladeira do Aposento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 5h22 e enviou equipes ao local para prestar atendimento. As vítimas são um homem e duas mulheres, encaminhados ao Hospital Municipal de Batalha para avaliação médica.

Até o momento, o estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Uma das caminhonetes capotou após o impacto

Segundo informações apuradas, uma das caminhonetes seguia de Luzilândia com destino a Teresina quando ocorreu a colisão. Após o impacto, o veículo capotou às margens da rodovia. No veículo estavam as três pessoas que ficaram feridas, incluindo o motorista.

O condutor da segunda caminhonete é morador da cidade de Batalha. Ele seguia no sentido Esperantina e não sofreu ferimentos.

Polícia Militar controlou o trânsito na rodovia

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o acidente e garantir a segurança do tráfego durante o atendimento às vítimas. Os policiais também acompanharam os trabalhos de remoção dos veículos envolvidos. As causas da colisão deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.

Via MeioNews
(Com informações do Revista AZ)

PIAUÍ: homem é preso por importunação sexual após reincidir e já ter sido detido em caso com criança

Outro fator determinante para a medida foi o histórico recente do investigado. Em abril deste ano, ele já havia sido preso após ser flagrado praticando atos libidinosos em via pública, na presença de uma criança.

Homem é preso por importunação sexual em Teresina. (Foto: reprodução)

Um homem identificado pelas iniciais A.C.D.S. foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (25), em Teresina, sob suspeita de envolvimento em crimes de importunação sexual praticados de forma reiterada contra uma funcionária de um estabelecimento comercial na zona Norte da capital.

Segundo as investigações, o suspeito teria exposto os órgãos genitais à vítima em mais de uma ocasião, além de dirigir comentários invasivos e constrangedores enquanto ela exercia suas atividades profissionais. A apuração aponta que os episódios não foram isolados, o que levou ao reforço das medidas judiciais para impedir a continuidade das práticas.

A decisão pela prisão preventiva foi tomada pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, com base nos elementos reunidos no Inquérito Policial. O entendimento do Judiciário considerou a gravidade concreta das condutas, o risco de reincidência e a necessidade de preservação da ordem pública.

Outro fator determinante para a medida foi o histórico recente do investigado. Em abril deste ano, ele já havia sido preso após ser flagrado praticando atos libidinosos em via pública, na presença de uma criança. Na ocasião, conforme relatado na investigação, o homem se masturbava enquanto chamava a vítima, chegando a oferecer doces para atraí-la.

A repetição de comportamentos semelhantes foi apontada como indicativo de periculosidade e reforçou a necessidade de manter o investigado afastado do convívio social, segundo a decisão judicial.

O caso segue sob investigação, e o suspeito permanece à disposição da Justiça. Autoridades destacam a importância da denúncia por parte da população para o combate a crimes dessa natureza, especialmente aqueles que atentam contra a dignidade sexual.

Fonte: Portal ClubeNews

PI: carro colide com estrutura de arquibancada em avenida

Equipamento foi instalado em razão das comemorações do aniversário da Polícia Militar do Piauí.

Carro colide com estrutura de arquibancada na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina - Foto: Reprodução

Um carro colidiu com uma estrutura de arquibancada montada na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, na madrugada desta quinta-feira (25).

O equipamento foi instalado em razão das comemorações do aniversário da Polícia Militar do Piauí.

O acidente ocorreu em um trecho da via, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Apesar do impacto, o motorista não sofreu ferimentos.

Com a colisão, partes metálicas da estrutura atingiram o para-brisa do veículo, que ficou completamente destruído. O automóvel também apresentou danos na carroceria.

A área já estava com interdições programadas para o evento de 191 anos da Polícia Militar. O trânsito no local segue com alterações e novas interdições estavam previstas para ampliar o bloqueio durante a programação.

A Polícia Militar orienta os motoristas a redobrarem a atenção à sinalização e utilizarem rotas alternativas enquanto durarem as intervenções na avenida.

Fonte: Lupa1

Prefeitura do Piauí abre concurso com 50 vagas e salários de até R$ 3 mil

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

A Prefeitura de Tanque do Piauí, município localizado no Centro-Sul do estado, abriu concurso público para o preenchimento de 50 vagas imediatas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. O certame também prevê a formação de cadastro de reserva e será organizado pelo Instituto Legatus.

Confira aqui o edital completo

Segundo o edital, as inscrições começam nesta quinta-feira (25) e seguem até o dia 20 de julho, exclusivamente pela internet. Os salários variam de R$ 1.621,00 a R$ 3.036,00, com jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

Entre os cargos com maior número de vagas estão Professor de Educação Infantil e Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ambos com seis oportunidades. O cargo de Merendeira também oferece seis vagas.

A maior remuneração prevista no edital é para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, com salário inicial de R$ 3.036,00. Já os cargos de professor oferecem vencimento de R$ 2.565,31 para jornada de 20 horas semanais. Os demais cargos possuem salários que variam entre R$ 1.621,00 e R$ 2.400,00.

As taxas de inscrição para participação no concurso são:
  • R$ 85 para cargos de nível fundamental;
  • R$ 110 para cargos de nível médio/técnico;
  • R$ 140 para cargos de nível superior.
Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, conforme as regras estabelecidas no edital.

Provas

O concurso será composto por prova objetiva para todos os cargos. Já os candidatos aos cargos de professor e psicopedagogo também passarão por avaliação de títulos. As provas objetivas estão previstas para o dia 30 de agosto de 2026 e serão aplicadas em Tanque do Piauí.

Os candidatos responderão a 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Língua Portuguesa, conhecimentos específicos e conteúdos complementares, de acordo com o cargo pretendido.

Fonte: Cidadeverde.com

Cantor é preso por dívida de pensão alimentícia em Parnaíba

Imagem: Portal PHB em Nota

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Piauí cumpriu, na quarta-feira (24), um mandado de prisão civil contra o cantor R.C., de 54 anos, em Parnaíba. A ordem judicial foi expedida pela 9ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, no Ceará, em razão de uma dívida de pensão alimentícia.

De acordo com as informações, o débito era de R$ 3.837,00, valor atualizado pela última vez em 10 de abril deste ano. O mandado foi cumprido em um imóvel localizado na Rua Santana, no bairro Dirceu.

Após a prisão, o cantor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permaneceu à disposição da Justiça. O mandado estabelece um período de até 30 dias de prisão civil.

Ainda conforme as informações, esta não é a primeira vez que R.C. é preso pelo mesmo motivo. Em janeiro deste ano, ele também foi detido em decorrência de dívida alimentar.

A dívida já foi quitada, porém, até o início da manhã desta quinta-feira (25), o alvará de soltura ainda não havia sido expedido pela Justiça.

Com informações do Portal do Catita

Suspeito de estuprar a própria mãe é morto a tiros no Piauí

A autoridade ainda informou que o homem era monitorado eletronicamente, mas havia rompido a tornozeleira.

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

Um homem de 39 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Ao MeioNews, o tenente Burlamaqui, do 17º Batalhão da Polícia Militar, informou que ele já possuía passagens pela polícia, incluindo por estupro cometido contra a própria mãe.

Conforme o tenente, o caso ocorreu por volta da 1h30, quando a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na Rua Nossa Senhora da Guia. No local, a polícia encontrou o corpo do homem e acionou a perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML).

A perícia constatou que ele foi atingido por dois disparos na região posterior da cabeça. Até o momento, não há informações sobre como o crime teria ocorrido. O tenente Burlamaqui destacou que, possivelmente, os tiros foram efetuados com um revólver calibre .38.

A autoridade ainda informou que o homem era monitorado eletronicamente, mas havia rompido a tornozeleira. Segundo o tenente, recentemente ele tentava aliciar crianças, mas ainda não havia consumado o crime, pois era flagrado por populares. A hipótese é que poderia ser um crime de retaliação pelas atitudes do homem.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal MeioNews

Casal é encontrado morto em área próxima ao rio no Piauí

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (25) na Rua Tenente Araújo, no bairro Cidade Industrial, zona Norte de Teresina.

De acordo com informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, os corpos foram localizados por moradores em uma área próxima ao rio Parnaíba. As vítimas apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Segundo a PM, o homem foi atingido na região da cabeça, enquanto a mulher sofreu um ferimento por tiro no peito.

A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos periciais, os corpos serão removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Até o momento, não há informações sobre suspeitos nem sobre a motivação do duplo homicídio.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Cidadeverde.com

PM é condenado a quase oito anos de prisão por comércio ilegal de armas no Piauí

Justiça determinou a perda do cargo de policial militar após condenação por venda clandestina de armas e munições em São Raimundo Nonato.

Condenação - Foto: Reprodução

O policial militar Cleiton Alves Landim foi condenado pelo Tribunal do Júri a 7 anos, 10 meses e 15 dias de prisão por atuar no comércio clandestino de armas e munições em São Raimundo Nonato. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, na segunda-feira (22), após atuação do Ministério Público do Piauí (MPPI).

A prisão ocorreu em julho de 2022, durante a Operação Paiol. Na ocasião, o cabo da Polícia Militar e outros quatro investigados foram detidos. Com o grupo, os policiais encontraram sete espingardas, três revólveres, cerca de 500 munições e 13 quilos de chumbo usado em espingardas artesanais conhecidas como "bate-bucha".

Segundo o MPPI, as investigações revelaram que o policial, que estava na ativa na época dos fatos, utilizava a função pública para atuar na comercialização clandestina de armamentos e munições na região de São Raimundo Nonato. A denúncia foi sustentada por interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, depoimentos de testemunhas e relatórios produzidos pelos órgãos responsáveis pela investigação.

Ao fixar a pena de 7 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, o juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa considerou como agravante o fato de o condenado exercer a função de policial militar, entendendo que a conduta praticada é incompatível com o cargo.

Além da prisão, o réu também foi condenado ao pagamento de 35 dias-multa e à perda do cargo público.

Fonte: Lupa1

Criminosos perseguem dupla em motocicleta e deixam dois feridos no Piauí

Viatura da Polícia Militar do Piauí - Foto: Divulgação/ PM-PI

Dois homens identificados como Izaquiel e Marcos ficaram feridos após serem atingidos por disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (23/06), na região da Vila Francisco Magnólia, zona Norte de Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 20h30. Equipes do 13º BPM foram acionadas após moradores relatarem tiros na área. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que uma das vítimas já havia sido socorrida por familiares e levada para o Hospital de Buenos Aires.

No hospital, os militares conversaram com os dois homens, que relataram ter sido perseguidos por ocupantes de outra motocicleta enquanto seguiam para comprar comida nas proximidades da Vila Boa Esperança. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram vários disparos contra eles.

Marcos Cruz foi atingido por três tiros nas costas e precisou ser transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Já Izaquiel Andrade sofreu um ferimento no braço, recebeu atendimento médico e foi liberado após realização de sutura.

Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação para identificar os autores e esclarecer a motivação do atentado.

Fonte: 180Graus
 

COOKIES