Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens

22/06/2026

Homem é preso em Parnaíba após efetuar disparos em via pública e ser flagrado com pistola raspada

O suspeito deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de arma com identificação suprimida e disparo em via pública.

Arma de fogo e munições são apreendidas. Foto: divulgação/PM-PI.

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Planalto de Monteserra The, em Parnaíba, após uma ocorrência que envolveu disparos de arma de fogo e uma denúncia inicial de violência doméstica. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola com a numeração suprimida (raspada) e munições.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da Patrulha Maria da Penha foram acionadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) por volta das 8h para averiguar uma situação na Rua Pedro Machado de Morais.

Ao chegarem ao endereço indicado, moradores relataram aos policiais que houve uma discussão calorosa envolvendo um casal e alguns vizinhos. No calor do desentendimento, o homem teria efetuado três disparos de arma de fogo para o alto e, em seguida, fugido do local em uma motocicleta levando a companheira.

Com o apoio de outras viaturas da PM, as equipes iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram interceptar o casal ainda nas proximidades do bairro.

Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito: uma pistola Taurus calibre 9mm (com numeração suprimida); 11 (onze) munições intactas no carregador; um estojo de munição deflagrado (encontrado no bolso do homem).

Um segundo estojo deflagrado foi recolhido pelos policiais no local exato onde os disparos haviam sido efetuados.

A mulher, apontada inicialmente pelas testemunhas como vítima de violência doméstica, foi ouvida pela equipe policial. Ela negou ter sofrido agressões físicas ou verbais, afirmando que tratou-se apenas de uma "discussão de casal". A companheira também declarou que não tinha interesse em representar criminalmente contra o homem.

Diante do flagrante do armamento, o homem recebeu voz de prisão. O casal, junto com o material apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba.

O suspeito deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de arma com identificação suprimida e disparo em via pública.

Fonte: Infoco Piauí

Motorista morre após carro despencar de ponte em cidade no interior do Piauí

De acordo com o Grupamento da Polícia Militar (GPM), as circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle e cair da ponte ainda são desconhecidas.

Luiz Gonzaga da Silva Oliveira | Foto: Reprodução

Um homem morreu após o carro que conduzia despencar de uma ponte na localidade Porção, zona rural do município de Milton Brandão, no interior do Piauí. O grave acidente foi registrado na noite deste domingo (21).

De acordo com o Grupamento da Polícia Militar (GPM), as circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle e cair da ponte ainda são desconhecidas.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o condutor, identificado como Luiz Gonzaga da Silva Oliveira, já se encontrava sem sinais vitais no interior do automóvel.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos cabíveis e a remoção do corpo. A equipe da Polícia Militar permaneceu no local até a conclusão dos trabalhos periciais.

Fonte: Portal MeioNews

Suspeito de invadir e furtar sítio de Robert Rios é preso em Teresina

Uma televisão que havia sido furtada do imóvel de Robert Rios foi recuperada na manhã de hoje.

Suspeito de invadir e furtar sítio de Robert Rios é preso em Teresina (Foto: divulgação)

Antônio Francisco Mendes da Silva foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), suspeito de integrar um grupo que invadiu e furtou sítios localizados na zona Sudeste de Teresina (PI).

Segundo a delegada Laura Monteiro, titular do 21º Distrito Policial (DP), um dos sítios invadidos era do ex-vice-prefeito Robert Rios. O caso aconteceu dia 17 de maio de 2026.

“Geralmente eles furtavam sítios que não tinham caseiros, vizinhos. Então era muito fácil. Eles arrombavam a porta e a preferência deles eram fios. Mas, nesse furto [no imóvel de Robert Rios], eles levaram outras coisas, por exemplo, esse que foi preso levou materiais de construção e uma televisão”, pontuou a delegada Laura.

A televisão que havia sido furtada do imóvel de Robert Rios foi recuperada na manhã de hoje (22). Em depoimento, o suspeito indicou o local que havia vendido o aparelho e a polícia fez o trabalho de recuperação do equipamento.

Ainda de acordo com a delegada Laura Monteiro, a investigação começou após o registro de diversos boletins de ocorrência sobre furtos de sítios na região. “Solicitamos a prisão e hoje demos cumprimento a esse mandado de prisão”, finalizou.

À Rede Clube, o ex-vice-prefeito informou que pelo menos quatro suspeitos participaram do furto ao seu imóvel. O 21º DP continua investigando o caso. O espaço está aberto para a defesa do investigado.

Fonte: Portal ClubeNews

SSP-PI participa da Operação FARO/SENASP com cães farejadores em áreas de fronteira

Foto: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí participou da Operação FARO/SENASP – Fronteiras Alertas com Rastreio Olfativo, uma ação integrada de âmbito nacional coordenada pela SENASP. A iniciativa tem como foco o reforço do combate à criminalidade em regiões de fronteira e áreas estratégicas do país.

A operação contou com o apoio de cães farejadores especializados, utilizados para auxiliar na localização de pessoas, objetos e substâncias ilícitas por meio do rastreio olfativo. Essa tecnologia canina amplia a capacidade de resposta das forças de segurança em ações de busca, investigação e prevenção de crimes.

A atuação integrada entre os órgãos de segurança pública reforça a importância da cooperação entre estados e União no enfrentamento à criminalidade. Além disso, destaca o uso de técnicas especializadas como ferramenta essencial para aumentar a eficiência das operações e garantir mais segurança à população.

Fonte: 180Graus

Cantora Lexa chega a aeroporto no PI em viatura da PRF após pane em van: 'Pedi carona no meio da rua'

Cantora havia se apresentado no município de São Pedro do Piauí e conseguiu chegar a tempo de embarcar em voo no aeroporto de Teresina após a carona.

Cantora Lexa compartilha perrengue após pane em van no PI — Foto: Reprodução (Redes sociais)

A cantora Lexa compartilhou, neste domingo (21), um relato de apuro e superação após a van que a transportava junto de sua equipe apresentar uma pane no meio de uma rodovia no Piauí. A artista recebeu ajuda de agentes da Polícia Rodoviária Federal e comemorou nas redes sociais.

A cantora havia se apresentado horas antes em São Pedro do Piauí. Ela seguia para o aeroporto de Teresina, de onde voltaria ao Rio de Janeiro, quando a van apresentou problemas e ficou parada em um trecho sem sinal de celular e sem casas próximas.

"Estavámos dentro da van, voltando para o aeroporto, o meu voo é o primeiro a sair, o da equipe é outro horário. A van passou por um pedaço de ferro, que furou o tanque. onde a gente parou não tinha ninguém perto, não tinha sinal... a equipe ficou sem acreditar que eu ia pedir carona na rua", disse a cantora.

Lexa, nome artístico de Léa Cristina Araújo, é uma cantora carioca conhecida no cenário do funk. Ela registrou o momento em que estava na viatura da PRF e agradeceu aos policiais. A artista conseguiu chegar ao aeroporto a tempo e embarcou sem atraso para o Rio de Janeiro.

"A Polícia Rodoviária Federal estava passando e eu fiz um sinal [...] Pedi carona no meio da rua e eles pararam e eu chorei minhas pitangas, falei a verdade e eles falaram 'entra aí'", relatou Lexa.

A cantora seguiu com um integrante da equipe em uma viatura da PRF, ao lado de três agentes, até o aeroporto de Teresina. Ao chegar ao local, ela tirou foto com os policiais e escreveu: "Obrigada pela ajuda, PRF. Eles não só multam, eles ajudam nas emergências também".

Fonte: G1/PI

PM/PI prende suspeito de arrombar residências, incluindo casa de idosa de 80 anos

A ação ocorreu após denúncias de furtos no bairro Santa Luzia e mobilizou equipes ao longo de todo o dia.

Foto: Reprodução

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, neste sábado, um homem suspeito de cometer uma série de arrombamentos a residências em São Raimundo Nonato. A ação ocorreu após denúncias de furtos no bairro Santa Luzia e mobilizou equipes ao longo de todo o dia.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito invadiu e arrombou pelo menos três casas durante a madrugada. Entre as vítimas está uma idosa de 80 anos. Além dos prejuízos materiais, os crimes aumentaram a sensação de insegurança entre moradores da região, que passaram a relatar preocupação com os recentes casos registrados no município.

Logo após receber as denúncias, os policiais iniciaram diligências para localizar o responsável pelos furtos. Em seguida, as equipes chegaram ao bairro Vermelho, onde encontraram e prenderam o suspeito. Conforme a PM, ele possui passagens por crimes patrimoniais e também figura como suspeito em outros arrombamentos ocorridos recentemente na cidade.

Além disso, durante a abordagem, os militares encontraram um objeto que uma das vítimas reconheceu como sendo de sua propriedade. Segundo a corporação, o item tinha relação com um furto anterior que envolveu o roubo de perfumes.

Por fim, os agentes conduziram o homem à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato para os procedimentos legais. Enquanto isso, a investigação continua e busca identificar uma possível participação do suspeito em outras ocorrências semelhantes registradas no município.

Fonte: Lupa1

Após denúncias, operação apreende 40 aves silvestres em Buriti dos Lopes; mulher foi conduzida

Entre os animais apreendidos estavam espécies popularmente conhecidas como bigode e marreca.

Após denúncias, operação apreende 40 aves silvestres no Norte do Piauí; mulher foi conduzida à polícia. Divulgação/ SSP-PI

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), apreendeu 40 aves silvestres durante uma ação de fiscalização ambiental realizada neste domingo (21), no município de Buriti dos Lopes, Norte do estado. Uma mulher, responsável pelo imóvel, foi conduzida à Central de Flagrantes.

A operação ocorreu após denúncias de manutenção irregular e possível comercialização de animais silvestres na região. As equipes de plantão e da operação planejada se deslocaram até o endereço informado para averiguação.

No local, os policiais encontraram diversas aves mantidas em cativeiro de forma irregular em uma residência. Entre os animais apreendidos estavam espécies popularmente conhecidas como bigode e marreca. Diante da situação, a responsável pelo imóvel foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, junto com as aves, para os procedimentos legais cabíveis.

Após a apresentação da ocorrência, a autoridade policial instaurou o procedimento correspondente contra a responsável pela guarda dos animais.

As aves apreendidas serão encaminhadas aos órgãos ambientais competentes, que farão a avaliação e definirão a destinação adequada dos animais.

Fonte: Portal A10+

Inscrições para concurso da PMPI começam nesta segunda (22) com mil vagas

Foto: Jailson Soares/Cidadeverde.com

Começam nesta segunda-feira (22) as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Piauí (PMPI). O certame oferece 500 vagas para contratação imediata e 500 para cadastro de reserva no cargo de soldado, além de uma vaga para oficial capelão.

Os salários variam de R$ 4.896,84 a R$ 9.793,54. Para o cargo de Praça PM (Soldado PM), a remuneração inicial é de R$ 4.896,84. Já para Oficial Capelão PM (1º Tenente QOCPM), o salário é de R$ 9.793,54.

O anúncio do concurso foi feito na última sexta-feira (19) pelo governador Rafael Fonteles.

As inscrições seguem até as 23h59 do dia 22 de julho e devem ser realizadas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame.

A taxa de inscrição é de R$ 120 para o cargo de soldado e de R$ 130 para oficial capelão. Doadores de sangue, medula óssea e leite materno, além de pessoas desempregadas, poderão solicitar isenção da taxa nos dias 22 e 23 de junho.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, destacou as principais mudanças previstas no edital.

“Para este concurso, temos algumas novidades. A primeira é a exigência de curso superior em qualquer área. A segunda é o aumento da carga horária do curso de formação, porque precisamos incluir disciplinas dos cursos de cabos e sargentos na grade curricular, além de outras matérias. Outra novidade é a obrigatoriedade da apresentação da Carteira Nacional de Habilitação para carro e moto no ato da matrícula, e não mais apenas na posse. Durante o curso de formação, os alunos receberão instruções de condução veicular, abordagem e pilotagem de veículos restritos. Como vamos utilizar equipamentos da fazenda pública, incluímos essa exigência. Portanto, os candidatos devem ficar atentos”, explicou o comandante-geral.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 23 de agosto de 2026 e serão aplicadas em Teresina.

As provas serão prestadas nas seguintes etapas:

I – Prova Escrita Objetiva e Discursiva (eliminatória e classificatória), sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas;

II – Exame de Saúde – Médico e Odontológico (eliminatória), será realizado por Junta Médica designada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí;

III – Teste de Aptidão Física (eliminatória), sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas;

IV – Avaliação Psicológica (eliminatória), sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas;

V – Investigação Social (eliminatória), sob responsabilidade da Polícia Militar do Estado do Piauí. Será realizada heteroiden ficação para os candidatos que concorrem às vagas reservadas

O coronel Scheiwann Lopes afirmou ainda que os primeiros colocados serão convocados imediatamente após a conclusão das etapas do concurso.

“Ao final de todas as etapas, faremos a convocação imediata dos primeiros 500 colocados para o curso de formação de praças. Depois da formação, eles tomarão posse como policiais militares e estarão à disposição da população do Piauí no cargo de soldado”, destacou.

Fonte: Cidadeverde.com

Homem é executado com pelo menos sete tiros ao lado de hospital, no Piauí

Foto: Reprodução

Um homem conhecido apenas pelo apelido de “Ben 10” foi morto a tiros na noite deste domingo (22/06), em uma praça localizada ao lado do Hospital do Mocambinho, na Zona Norte de Teresina. O crime ocorreu na frente de diversas pessoas que estavam no local e será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Segundo informações repassadas por populares, dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima. “Ben 10” foi atingido por pelo menos sete tiros na região da cabeça e morreu ainda no local.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram identificados. As circunstâncias do caso apontam para uma possível execução.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e realizaram o isolamento da área até a chegada da perícia criminal. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

O caso ficará sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deverá apurar a autoria e a motivação do homicídio.

Fonte: 180Graus

Motociclista é baleado ao desobedecer ordem de parada e atirar contra PMs durante acompanhamento tático no Piauí

Perseguição começou depois que o condutor fez manobras perigosas na avenida, segundo a PM. Há indícios de que o número identificador do motor esteja adulterado.

Motociclista é baleado ao desobedecer ordem de parada e atirar contra PMs em perseguição — Foto: Divulgação/PMPI

Um motociclista, que não foi identificado pela Polícia Militar do Piauí (PMPI), foi baleado e levado ao hospital após desobedecer a uma ordem de parada e atirar contra policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). O caso aconteceu na noite de domingo (21), na Avenida Zequinha Freire, próximo ao residencial Vila Maria, Zona Leste de Teresina.

Segundo o comandante da Rocam, major Márcio Aquino, a perseguição começou depois que os policiais tentaram abordar o motociclista por fazer manobras perigosas na avenida. O condutor não obedeceu e fugiu.

"Ele empreendeu fuga e, na perseguição que durou algum tempo, houve disparos contra um dos policiais e a guarnição revidou", afirmou o major ao g1.

O tiro disparado pelos PMs acertou a região das nádegas do motociclista, de acordo com o comandante. Ele ainda continuou a fuga por mais alguns instantes, mas não resistiu ao ferimento causado pela bala e caiu na pista.

"Ele tentou se livrar da arma depois, jogou em um local próximo, mas a guarnição encontrou e apreendeu o revólver calibre .32 e as munições", disse o major.

O motociclista foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o comandante da Rocam, ele está bem e não corre risco de morte.

Indícios de adulteração na moto

Após a abordagem, a equipe da Rocam descobriu que o número identificador do motor era diferente dos números correspondentes ao chassi e à placa da motocicleta.

"O número do motor não é o mesmo do chassi, e esse número não coincide com o da placa. Dá a entender que houve adulteração no número", observou o major Aquino.

De acordo com o comandante, o motociclista deve ser autuado por adulteração de sinal identificador de veículo, crime previsto no Código Penal e que possui pena de três a seis anos de prisão.

Fonte: G1/PI

Corpo de adolescente desaparecido após afogamento no Rio Parnaíba é localizado

O jovem, que completou 13 anos no mês de maio, desapareceu no domingo após entrar no rio e se afogar.

Foto: reprodução

As equipes de resgate localizaram, na manhã desta segunda-feira (21), o corpo do adolescente Marcos Morais dos Santos nas águas do Rio Parnaíba, em Teresina. O jovem, que completou 13 anos no mês de maio, desapareceu no domingo após entrar no rio e se afogar.

Os socorristas encontraram Marcos nas proximidades da região da Cerâmica Cil, localizada na zona Sul da capital. Desde que familiares e testemunhas comunicaram o desaparecimento, as equipes concentraram esforços na área para tentar localizar o adolescente.

De acordo com informações preliminares repassadas por populares que acompanharam as buscas, Marcos entrou no rio acompanhado de outro menino logo após um campeonato de pipas. No entanto, durante o momento em que estavam na água, o adolescente acabou se afogando.

Enquanto isso, a outra criança conseguiu se salvar e retornar à margem antes do desaparecimento. O caso mobilizou moradores da região, que acompanharam com apreensão o trabalho das equipes de busca ao longo das últimas horas.

Assim que receberam o chamado, os profissionais iniciaram as buscas no Rio Parnaíba. Por fim, a operação terminou na manhã desta segunda-feira, quando os socorristas localizaram o corpo do adolescente nas águas do rio.
Foto: Reprodução

Fonte: Lupa1

Mulher é presa após agredir idosa e morder Policial Militar em Parnaíba

Para conter a mulher e garantir a segurança dos policiais e das testemunhas, a equipe precisou utilizar algemas, seguindo os protocolos previstos pela legislação vigente.

Mulher é presa após agredir idosa e morder policial. Foto: divulgação/PM-PI.

​Uma mulher identificada com as inicais Z. da C. A., foi presa em flagrante na noite desse domingo (21), por volta das 19h15, sob a suspeita de violência doméstica. O caso ocorreu nas proximidades da Praça do Amor II, localizada na Avenida Dezenove de Outubro, em Parnaíba.

​A equipe da ROCAM 02 foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e, ao chegar ao endereço indicado, flagrou a suspeita agredindo fisicamente uma senhora.

​Durante a intervenção da polícia, a agressora resistiu à abordagem, demonstrou comportamento extremamente agressivo e chegou a morder o braço de um dos policiais militares que atendiam a ocorrência.

​Para conter a mulher e garantir a segurança dos policiais e das testemunhas, a equipe precisou utilizar algemas, seguindo os protocolos previstos pela legislação vigente.

​Devido ao estado de agitação da suspeita, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar assistência, mas ela recusou o socorro médico. Um termo de recusa de atendimento foi formalizado no local.

​A vítima das agressões não pôde ser identificada pela polícia de imediato, pois testemunhas a socorreram e a encaminharam a um hospital da região antes da finalização da abordagem.

​A acusada foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentada à autoridade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Infoco Piauí

Animal solto provoca acidente e morre após ser atingido por veículo em Parnaíba


Um acidente envolvendo um animal solto na pista foi registrado na manhã deste sábado (20), em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso ocorreu quando o animal atravessou a via de forma repentina, surpreendendo o motorista de um veículo que trafegava pelo local.

De acordo com as informações apuradas, o condutor não conseguiu evitar a colisão e acabou atingindo o animal. Com a força do impacto, o animal sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local do acidente.

Além da morte do animal, o veículo envolvido ficou danificado, causando prejuízos materiais ao motorista, que precisará arcar com os custos do conserto.

O acidente chamou a atenção de pessoas que passavam pelo trecho e reforça o alerta sobre os riscos provocados por animais soltos em vias públicas. A presença desses animais pode representar perigo tanto para condutores quanto para pedestres, aumentando o risco de acidentes.

Fonte: Portal do Rurik

Motorista foge após atropelar dois homens em cidade do Piauí; um morreu

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Um homem identificado como Ozenito Lopes Barbosa, de 54 anos, morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (21), em São Pedro do Piauí, no Centro-Norte do estado. Outro homem, identificado pelas iniciais E.G. da C., sofreu ferimentos na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, o atropelamento ocorreu na PI-231, na altura da parede do Açude Higino Barbosa Viana, no bairro Outro Lado. Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e não foi possível identificá-lo.

Uma ambulância do hospital municipal foi acionada e realizou os primeiros atendimentos à vítima sobrevivente. Em seguida, ela foi encaminhada à unidade hospitalar para avaliação médica.

A Polícia Civil, a perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais e a remoção do corpo. A dinâmica do atropelamento e o veículo envolvido no acidente não foram divulgados. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Cidadeverde.com

Professora de 40 anos morre após colisão frontal entre moto e carro em cidade do Piauí

No carro estavam o motorista, um homem de 56 anos, e um passageiro da mesma idade. Os dois sofreram ferimentos graves.

Antônia Magna Jorge da Silva, professora e psicopedagoga de 40 anos, morreu após um acidente na BR-316, em Valença do Piauí. — Foto: Reprodução

A professora e psicopedagoga Antônia Magna Jorge da Silva, de 40 anos, morreu após uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta na tarde de sábado (20), na BR-316, em Valença do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 12h10, no km 226,2 da rodovia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, a condutora da moto, de 40 anos, morreu no local. No carro estavam o motorista, um homem de 56 anos, e um passageiro da mesma idade. Os dois sofreram ferimentos graves.

Segundo a PRF, a principal suspeita é que o acidente tenha sido causado por uma mudança de faixa. A dinâmica da colisão ainda está sendo apurada.

Os testes de alcoolemia não foram realizados, segundo a PRF. Também não há informação sobre o hospital para onde os feridos foram levados nem sobre o acionamento de outros órgãos de atendimento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue investigando as circunstâncias do acidente.

Antônia atuava como psicopedagoga no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) de Valença do Piauí. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o velório e o sepultamento da educadora.

Em nota, o centro, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Valença do Piauí lamentaram a morte da profissional. Confira abaixo:

Nota da prefeitura de Valença do Piauí

"É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de ANTÔNIA MAGNA JORGE DA SILVA. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, e desejando que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável."

Nota da secretaria de educação

"É com profundo pesar que lamentamos o falecimento da professora, psicopedagoga, Antônia Magna Jorge da Silva. Neste momento de dor, a Secretaria Municipal de Educação se solidariza com os familiares e amigos, desejando força, consolo e a paz que vem de Deus!", diz a nota.

Nota do CAEE

Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Antônia Magna Jorge da Silva, profissional dedicada, humana e muito querida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Sua partida deixa uma profunda saudade e um legado de compromisso, carinho e respeito à educação e às pessoas. Neste momento de dor, nos unimos em oração e solidariedade aos familiares, amigos e colegas, pedindo a Deus que conceda força, conforto e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.

Que as boas lembranças e o exemplo de sua trajetória permaneçam para sempre em nossos corações.

Fonte: G1/PI

PIAUÍ: homem morre após ser baleado próximo a bar de reggae

Ronielly de Sousa Santos chegou a ser socorrido e encaminhad ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Homem morre após ser baleado próximo a bar de reggae na zona Sul de Teresina - Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga a morte de um homem baleado durante a madrugada deste sábado (20), na zona Sudeste de Teresina. Ronielly de Sousa Santos chegou a ser socorrido e encaminhad ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações preliminares, Ronielly estava em uma festa de reggae realizada no bairro Parque Ideal quando se envolveu em uma briga. Após deixar o local, ele retornou pouco tempo depois. Foi nesse momento que testemunhas relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo.

O homem foi encontrado ferido e recebeu atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar disso, ele sofreu uma parada cardíaca durante o tratamento e morreu nas primeiras horas da manhã.

Após a repercussão do homicídio, o Dub Bar divulgou uma nota pública afirmando que o assassinato não ocorreu dentro do estabelecimento. Conforme o comunicado, o espaço já estava fechado quando o crime foi registrado e o episódio aconteceu nas proximidades do local.

Na nota, a direção também destacou que o bar possui perfil familiar e afirmou manter o compromisso com a promoção de um ambiente voltado à convivência pacífica e ao entretenimento.

Fonte: Lupa1

Carro capota e deixa quatro feridos e duas mulheres presas às ferragens no Piauí

Foto: Cidades na Net. Reprodução

Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (21/06), por volta das 9h, no povoado Umbus, zona rural de Itainópolis. Um carro capotou e deixou quatro pessoas feridas.

No veículo estavam dois homens e duas mulheres. Com a força do impacto, as ocupantes ficaram presas às ferragens, sendo necessário um trabalho cuidadoso de resgate por parte das equipes de socorro.

Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se deslocou até o local para prestar atendimento às vítimas. Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos ainda na área do acidente e atuaram na retirada dos ocupantes do automóvel.

Segundo informações da ocorrência, os feridos apresentavam escoriações pelo corpo, trauma torácico e suspeita de fratura na clavícula.

Após receberem os primeiros socorros, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde permaneceram sob cuidados médicos.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Fonte: Cidades na Net

Reação tardia de motorista provocou série de colisões com 7 veículos em BR do Piauí

Na noite deste sábado (20), uma colisão envolvendo sete veículos deixou pelo menos duas pessoas feridas.

Acidente na BR-316 em Teresina | Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, em relatório preliminar, que a reação tardia de um dos condutores foi a causa da série de colisões envolvendo sete veículos na BR-316, em Teresina. O acidente ocorreu por volta das 22h deste sábado (20).

A PRF informou ainda que os motoristas envolvidos não foram submetidos ao teste do bafômetro. Além disso, a dinâmica exata do acidente segue em apuração e ainda está sendo elaborada pela corporação.

Na noite deste sábado (20), uma colisão envolvendo sete veículos deixou pelo menos duas pessoas feridas. A suspeita é que um dos carros estaria participando de um "racha".

Vídeos feitos por testemunhas mostram diversos veículos danificados. A colisão aconteceu quase em frente à Penitenciária José de Ribamar Leite (antiga Casa de Custódia).

Eu estava voltando do trabalho quando aconteceu bem [próximo] na Custódia e por debaixo da passarela na BR, no sentido do Porto Alegre. O carro, acho que era o preto, que ele estava na mureta na BR, tentou ultrapassar e começou aquele reboliço de carro voando e bateram vários. Ficou com aquele cheiro de queimado, disse uma testemunha.

Fonte: Portal MeioNews

Sejus apura falha de policial penal após fuga de detento em presídio do Piauí

O detento teria escapado justamente no período em que a servidora estava responsável pelo monitoramento das câmeras de segurança.

Foto: montagem / g1

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta de uma policial penal suspeita de ter contribuído para a fuga de um detento na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina. A medida foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (19).

O caso remonta ao dia 17 de agosto de 2025, quando o preso Thiago Teixeira Silva, investigado por um homicídio ocorrido em 2020, deixou a unidade prisional. A fuga ocorreu por volta das 16h50, na cela 18 do pavilhão F. Conforme as apurações, o detento escapou justamente no período em que a servidora deveria estar responsável pelo monitoramento das câmeras de segurança.

De acordo com o relatório da sindicância, houve uma ausência considerada deliberada e sem justificativa da policial no setor de vigilância entre 15h e 17h. A comissão destacou que a presença no local era fundamental para detectar situações atípicas e acionar rapidamente a equipe de plantão.

A investigação reuniu imagens do sistema interno de segurança e depoimentos de outros policiais penais que atuavam no momento. Os elementos colhidos indicam que a conduta da servidora pode ter facilitado a fuga.

Durante o processo, foi analisada a possibilidade de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), alternativa que permitiria encerrar o caso sem aplicação imediata de penalidade. No entanto, a proposta foi rejeitada após avaliação da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI), levando em consideração que a policial já havia sido punida recentemente com suspensão de 15 dias em outro procedimento disciplinar.

Com a decisão, o secretário de Justiça, Heitor Gonçalves de Moura Vieira Bezerra, encaminhou o caso à Corregedoria da CGE-PI. O objetivo é dar sequência à apuração, assegurando o direito de defesa da servidora e a conclusão do processo administrativo.

Fonte: Portal ClubeNews

21/06/2026

Passageiro de motocicleta é flagrado pela PRF transportando maconha na BR-343, em Parnaíba


Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de cerca de 300 gramas de maconha na tarde dessa quinta-feira (18/06), em Parnaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 17h40, no km 12 da BR-343.

A ação foi realizada por uma equipe do Grupo de Motopoliciamento da PRF durante abordagem a uma motocicleta ocupada por duas pessoas. Os policiais observaram que o passageiro estava sem capacete e decidiram realizar a fiscalização.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram uma bolsa transportada pelo homem. No interior do acessório havia vários invólucros plásticos contendo aproximadamente 300 gramas da substância.


Segundo a PRF, a forma como o material estava dividido chamou a atenção dos policiais e apresentou características compatíveis com a comercialização da droga.

Diante da situação, o entorpecente foi apreendido e a ocorrência encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais para a investigação do caso.

Fonte: Portal Costa Norte
 

COOKIES