Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens

24/06/2026

Homem é encontrado morto às margens de lagoa na zona rural de Buriti dos Lopes


Um homem identificado como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (23), às margens de uma lagoa localizada no povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h30 e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada e, diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais necessários.


Segundo relatos de familiares, José Elson havia saído de casa durante a manhã apresentando sinais de embriaguez. Os parentes informaram ainda que ele sofria de crises convulsivas. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades. Inicialmente, o caso apresenta indícios de possível afogamento, hipótese que deverá ser confirmada ou descartada após a conclusão dos exames periciais. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Fonte: Portal do Rurik

Homem de 39 anos morre em grave acidente em cidade do Piauí

Vítima foi encontrada alguns metros próximo a uma motocicleta; caso é investigado.

Acidente no Piauí | Foto: Reprodução

Um homem identificado como Mardônio Antão de Sousa, 39 anos, morreu após se envolver em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (24). O caso aconteceu em São Miguel do Tapuio, na região Centro-Norte do Piauí.

Informações preliminares apontam que o corpo foi encontrado próximo a uma motocicleta. Fotos registradas no local mostram o veículo tombado na via.

Até o momento, não se sabe o que poderia ter causado ou as circunstâncias do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para o recolhimento do corpo.

A ocorrência segue em apuração pelas autoridades competentes.

Via Portal MeioNews
(Com informações de São Miguel Agora)

Homem é encontrado morto às margens de lagoa no Piauí; polícia aponta possível afogamento

No local, familiares da vítimas relataram que José Elson estava embriagado quando havia saído de casa pela manhã.

Homem é encontrado morto nas margens de lagoa no Piauí; polícia aponta possível afogamento (Foto: Divulgação/ PMPI)

O corpo de um homem foi encontrado às margens de uma lagoa no Povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes (PI), na tarde de terça-feira (23). A vítima foi identificada como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada ao local por volta das 14h30. No local, familiares da vítimas relataram que José Elson estava embriagado quando havia saído de casa pela manhã.

O Instituto de Medicina Legal (IML) também atendeu a ocorrência, que foi responsável por realizar a perícia e remover o corpo.

Segundo a polícia, a morte apresenta características de afogamento. Porém, somente um exame do IML irá determinar a causa.

Fonte: Portal MeioNews

Operação mira esquema milionário do jogo “Quer Ganhar” e cumpre 16 mandados no Piauí

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (4ª DRPC/Pirapora/14º DEPPC/Curvelo), deu cumprimento, nesta quarta-feira (24), a 04 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Pirapora/MG, Teresina/PI, Timon/MA e Rondon do Pará/PA.

O objetivo da investigação é apurar a atuação de uma organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar, especialmente por meio do jogo denominado “Quer Ganhar”, além da prática, em tese, dos crimes de lavagem de capitais, organização criminosa e ameaças a apostadores.

O inquérito policial teve início a partir do Relatório Circunstanciado de Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, que identificou indícios de estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas, recrutamento de vendedores e utilização de pessoas físicas e jurídicas para ocultação e dissimulação de valores provenientes da atividade ilícita.
Foto: Reprodução

As apurações indicam que o esquema envolvia a comercialização ilícita de bilhetes numerados, manipulação de resultados por meio do controle das “sobras” de bilhetes não vendidos e uso de plataformas digitais para divulgação dos sorteios.

Também foram constatadas práticas de intimidação e ameaças contra apostadores que reivindicavam premiações supostamente obtidas.

No curso das investigações, foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada pelos investigados, com indícios de circulação de valores milionários. Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs), produzidos a partir de comunicações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), apontaram operações atípicas que somam aproximadamente R$ 11.543.000,00 (onze milhões, quinhentos e quarenta e três mil reais), com fracionamento de valores e incompatibilidade patrimonial.

Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou por medidas cautelares, incluindo sequestro de bens móveis, avaliados em aproximadamente R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) e bloqueio de ativos financeiros.

Foto: Reprodução

De acordo com o diretor da (DEOP), delegado Tales Gomes, a operação reforça o enfrentamento a organizações criminosas com atuação interestadual e forte impacto financeiro.

“Trata-se de uma investigação complexa, que evidencia a atuação estruturada de um grupo criminoso com ramificação em diversos estados. O trabalho integrado das forças de segurança foi fundamental para o avanço das medidas judiciais e para o enfrentamento do esquema investigado. Do total de mandados de busca e apreensão cumpridos, 16 ocorreram em Teresina”, pontuou o delegado.

A ação contou com apoio da Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da PC-PI.

Fonte: 180Graus

Ex-jogador de futebol é preso suspeito de envolvimento em homicídio no Piauí

Foto: Reprodução

Um ex-jogador de futebol amador ,conhecido como "Titela", foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de envolvimento no homicídio de Anderson Barroso da Silva. O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, na Vila Mocambinho I, zona Norte de Teresina.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Segundo a polícia, Mariton teria participação direta ou indireta no crime.

De acordo com o delegado Genival Vilela, Anderson Barroso estava com amigos quando um veículo se aproximou do grupo. Um dos ocupantes desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima ainda tentou fugir, mas foi atingida. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

Segundo Genival Vilela, as investigações identificaram o veículo que teria sido utilizado no homicídio. Segundo o delegado, o automóvel estava na posse do homem preso nesta quarta-feira.

“A identificação foi iniciada e identificamos que esse veículo estava na posse desse indivíduo preso hoje. Então, hoje nós cumprimos um mandado de prisão temporária contra ele e uma busca e apreensão na residência dele. Ele foi interrogado agora por mim, acompanhado do advogado. Em algum momento, quis falar que alugou o veículo, mas foi interrompido pelo advogado e terminou permanecendo em silêncio. Ao final, ele não esclareceu as circunstâncias de como esse veículo foi adquirido e utilizado no crime. Durante a investigação, podemos garantir, pelos elementos que foram colhidos, que há uma ligação desse veículo com esse indivíduo preso hoje. Então, ele tem uma participação direta ou indireta nesse homicídio”, explicou o delegado.

Durante a investigação, a polícia também apurou informações sobre o contexto da vítima. Conforme Genival Vilela, Anderson era irmão de um homem conhecido pelas forças de segurança da região e suspeito de homicídios.

“A vítima, Anderson Barroso, era irmão de um indivíduo já bastante conhecido nosso, o Alison Negão, ali da Vila Mocambinho. Inclusive, foi nossa equipe que o prendeu há pouco mais de três anos, e ele permanece preso até hoje. Esse indivíduo foi suspeito de alguns homicídios, alguns deles foram comprovados, e ele responde por isso”, acrescentou.

O delegado afirmou ainda que o suspeito preso também já havia sido alvo de investigações anteriores.

“O indivíduo preso hoje já é conhecido nosso também, residente ali no bairro Água Mineral. Por uma questão de coincidência, ele reside hoje onde residiu o indivíduo chamado Adão, também bastante conhecido nosso, que morreu de doença. Durante o velório dele, indivíduos chegaram ao local, efetuaram disparos de arma de fogo e atearam fogo. Esse indivíduo preso hoje já foi investigado por nós por suspeita em um homicídio. Na ocasião, não foi comprovada a participação dele, mas durante aquela investigação surgiu o nome dele como possível envolvido”, disse.

Sobre a motivação do crime, o delegado afirmou que a principal linha investigativa aponta para uma possível ligação com facções criminosas.

“Há informações de que teria ligação com facção criminosa, embora a família negue isso. A polícia recebeu essa informação. Então, a motivação do crime possivelmente tenha relação com facção criminosa”, finalizou.

A investigação continua no DHPP para identificar todos os envolvidos na execução e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Fonte: Cidadeverde.com

Homem é preso após ameaçar e agredir vizinho em Parnaíba


Um homem de iniciais F.J.F.S. foi preso na terça-feira (23), suspeito de ameaçar e agredir um vizinho em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ocorrência foi atendida por equipes policiais após uma denúncia inicialmente relacionada a um possível caso de violência doméstica.

Ao chegarem ao endereço informado, os policiais constataram que a situação envolvia uma discussão entre vizinhos, com relatos de ameaças e agressão física.

Segundo informações repassadas pela vítima, um boletim de ocorrência já havia sido registrado anteriormente contra o suspeito em razão das ameaças. Mesmo após o registro, o homem teria continuado intimidando o vizinho.

Ainda de acordo com as informações apuradas, o suspeito havia sido conduzido à delegacia no dia anterior por um caso de lesão corporal.

Diante da situação, F.J.F.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso seguirá sob investigação das autoridades competentes.

Da redação do Portal PHB em Nota

23/06/2026

Delegado Charles revela que precisou deixar residência após ameaças de morte de faccionados

Foto: Portal 180graus

O delegado Charles Pessoa, uma das principais lideranças no combate às facções criminosas no Piauí, revelou que precisou adotar uma série de medidas de segurança após ser alvo constante de ameaças de morte. Entre as mudanças, ele passou a alternar locais de moradia, mudou de academia e abandonou hábitos da rotina para dificultar o monitoramento por criminosos. Segundo o coordenador do Draco, delegado Laércio Evangelista, as forças de segurança já identificaram pelo menos dez planos de atentado contra Charles Pessoa ao longo dos últimos anos.

As ameaças eram feitas por meio de redes sociais e pichações em muros de Castelo do Piauí, onde o nome de Charles Pessoa chegou a ser citado em mensagens relacionadas à sua morte. A partir dessas informações, a Secretaria de Segurança deflagrou uma operação no município que resultou na prisão de sete suspeitos ligados à facção PCC. Durante a ação, também foram apreendidos celulares, drogas e outros materiais que serão analisados pela polícia.

Charles Pessoa afirmou que relatórios de inteligência apontaram que criminosos monitoravam seus deslocamentos, familiares e até os locais que frequentava. O delegado destacou que precisou adotar medidas permanentes de segurança e defendeu uma resposta rigorosa contra ameaças direcionadas a agentes públicos. As investigações continuam e outros suspeitos de envolvimento no caso ainda podem ser presos.

Fonte: 180Graus

Cabo da PM é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex no Piauí

Foto: Reprodução

Um cabo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi autuado e preso, na manhã desta terça-feira (23) após descumprir uma medida protetiva e realizar ameaças a ex-namorada. De acordo com o coronel Pitombeira, comandante do Policiamento Metropolitano, uma equipe foi acionada até a casa dos pais do militar, no Centro de Teresina, após ser comunicado que o mesmo estaria em surto psicótico.

"Essa ocorrência se deu após os pais desse policial militar acionarem o Centro de Comando e Controle, relatando que ele estaria na casa deles, descontrolado e ameaçando se matar. Como havia a possibilidade de surto, iniciamos o protocolo e acionamos o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que é quem tem capacidade para realizar a negociação em situações que podem haver a elevação do nível de risco", explicou.

No momento da abordagem, o cabo se mostrou bastante exaltado e apresentava ideação suicida. A equipe de negociadores do Bope se aproximou do portão da residência e iniciou o diálogo. O policial atendeu ao chamado espontaneamente e, após ser convencido, abriu permitiu que as equipes entrassem no imovel. Depois de uma longa negociação, o militar aceitou acompanhar as equipes até a Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado pelo crime de ameaça.

O Cidadeverde.com apurou que além de mensagens por WhatsApp e em comprovantes de transferências bancárias via Pix, a vítima também relatou que o policial teria ido até sua clínica e danificado câmeras de segurança, um notebook e o vidro do seu veículo.

Após os procedimentos cabíveis, o cabo foi conduzido por equipes do Bope e da Corregedoria da PM-PI ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente levado ao Presídio Militar. A ocorrência foi finalizada por volta das 17h30.

Fonte: Cidadeverde.com

Mulher que confessou ter matado companheiro após anos de agressões é absolvida pela Justiça no PI

A Defensoria Pública apontou que a mulher viveu seis anos em um relacionamento marcado por violência física e ameaças. Testemunhas confirmaram as agressões.

Violência contra a mulher, estupro, mão de socorro — Foto: Nino Caré/Pexels

Uma mulher que confessou ter matado o companheiro foi absolvida no Piauí. A decisão, divulgada nesta terça-feira (23), concluiu que ela agiu em legítima defesa ao reagir a uma agressão praticada pelo homem. O crime ocorreu em 2013, em São Miguel do Tapuio.

Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE-PI), a mulher viveu por seis anos em uma relação marcada por agressões físicas e ameaças. A absolvição ocorreu antes do julgamento no Tribunal do Júri.

"A Justiça reconheceu que havia provas suficientes para demonstrar que a conduta da mulher estava amparada pela lei, não havendo motivo para o prosseguimento da ação penal", informou.

O histórico de violência no relacionamento foi confirmado por testemunhas. Uma delas afirmou que, horas antes do crime, o homem, que estava alcoolizado e agressivo, ameaçou "cortar o pescoço" da companheira.

A DPE-PI informou que, na noite do crime, o homem voltou a ameaçá-la e a agrediu com um facão. Durante a luta corporal, ela foi atingida no ombro esquerdo. Ao tentar se defender, reagiu usando o mesmo facão e saiu do local.

A Defensoria afirmou que a mulher agiu para preservar a própria vida e destacou o histórico de violência doméstica, ameaças e a situação de vulnerabilidade em que ela vivia.

"Deve-se considerar o pavor e a vulnerabilidade de uma vítima histórica de violência, que não tem a opção de simplesmente ir embora, como a própria ré tentou fazer diversas vezes, sendo sempre encontrada pelo agressor", afirmou o DPE.

Fonte: G1/PI

Duas pessoas são presas em operação contra revenda ilegal de veículos no Sul do Piauí

Polícia apreendeu armas, munições e veículos com indícios de irregularidades durante ação em Morro Cabeça no Tempo.

Duas pessoas são presas em operação contra revenda ilegal de veículos no Sul do Piauí | Foto: Divulgação/SSP-PI

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) contra uma organização criminosa investigada por atuar na aquisição, adulteração e revenda ilegal de veículos no extremo Sul do estado. A ação ocorreu no município de Morro Cabeça no Tempo e resultou ainda na apreensão de armas de fogo, munições e dois veículos com suspeitas de irregularidades.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Corrente e cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. As diligências fazem parte de uma investigação que apura a atuação estruturada de um grupo criminoso ligado ao comércio ilícito de automóveis na região.

Duas pessoas são presas em operação contra revenda ilegal de veículos no Sul do Piauí - Foto: Divulgação

Investigação começou após circulação de veículos suspeitos

De acordo com o delegado Janilson Coutinho, as investigações tiveram início após a identificação de diversos veículos circulando em municípios do Sul do Piauí com indícios de irregularidades.

Segundo o delegado, as apurações apontaram para a possível existência de uma organização criminosa especializada em negociar automóveis adulterados, o que motivou o aprofundamento das investigações e a solicitação dos mandados judiciais.

Armas e munições foram encontradas durante buscas

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram e apreenderam armas de fogo e munições, além de dois veículos que apresentavam sinais de irregularidades e que passarão por perícia.

As duas prisões em flagrante ocorreram em razão de crimes identificados no decorrer da operação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades.

Os veículos, armas e demais objetos apreendidos serão submetidos a exames periciais para auxiliar no andamento das investigações. Já os suspeitos permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Portal MeioNews

Cerca de 400 kg de pasta base de cocaína são apreendidos dentro de caminhão em cidade do Piauí

O motorista apresentou comportamento nervoso e deu informações contraditórias sobre a viagem e a carga transportada.

Foto: PRF

Cerca de 400 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos dentro de um caminhão, na tarde desta terça-feira (23), no município de Oeiras, no Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga foi encontrada durante a abordagem a um caminhão que tracionava dois semirreboques. O veículo levantou suspeitas dos policiais durante uma fiscalização na rodovia.

Ainda segundo a corporação, o motorista apresentou comportamento nervoso e deu informações contraditórias sobre a viagem e a carga transportada. Diante da situação, os agentes decidiram realizar uma inspeção mais detalhada no caminhão.

Durante a vistoria, os policiais encontraram a droga escondida no veículo. A operação foi realizada em conjunto por equipes das delegacias da PRF de Floriano e de Picos.

Fonte: Portal ClubeNews

Carro roubado é recuperado após perseguição e colisão em BR do Piauí; suspeitos conseguiram fugir da polícia

Suspeitos abandonaram veículo após bater em poste e fugiram para área de mata; vítima foi mantida refém durante o crime.

Carro roubado é recuperado após perseguição e colisão na BR-316, em Teresina; suspeitos conseguiram fugir da polícia. TV Antena 10

Um carro roubado na manhã desta quarta-feira (23), na região do bairro Angelim, zona Sul de Teresina, foi recuperado pela polícia às margens da BR-316. O veículo foi encontrado após os suspeitos perderem o controle da direção e baterem contra um poste durante a fuga.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em uma das principais vias do bairro. Logo após o assalto, o proprietário do veículo acionou as autoridades, que iniciaram diligências imediatas para localizar o carro. A ação resultou em um acompanhamento tático que terminou com a recuperação do automóvel, embora os suspeitos tenham conseguido fugir.

"Esse carro foi tomado de assalto na rua principal do bairro Angelim. Hoje, por volta das 10h, tivemos informações, o proprietário entrou em contato com a gente e relatou que o seu veículo tinha sido tomado. De imediato, a equipe caiu em campo, conseguiu lograr êxito em saber a localização e iniciou-se um acompanhamento tático. Aqui, eles se perderam, bateram na esquina daquele poste e adentraram o mato. A equipe tentou pegá-los, mas infelizmente já conheciam aqui o matagal e não foi possível", disse o major Sousa Marques.

Ainda segundo a polícia, a ação criminosa foi praticada por quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois homens, todos armados. Durante o assalto, a vítima foi feita refém.

"Eram duas mulheres e dois homens, armados com arma de fogo, segundo a vítima. Esse rapaz foi feito de refém por cerca de 10 minutos, foi muito violento, as quatro pessoas foram muito violentas", explicou o major Sousa Marques.

Fonte: Portal A10+

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por roubo e conduz homem à Central de Flagrantes de Parnaíba


A equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar apresentou na Central de Flagrantes de Parnaíba, no início da tarde desta terça-feira (23), um homem de 38 anos identificado pelas iniciais M.R.M.S., após o cumprimento de um mandado de prisão em aberto.

De acordo com as informações repassadas, a ordem judicial decorre de uma condenação já transitada em julgado pelo crime de roubo. O sentenciado possui pena restante de 8 anos, 4 meses e 262 dias, a ser cumprida em regime fechado.

O detido deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24), em Parnaíba, onde a Justiça vai avaliar a manutenção da prisão.

Segundo registros anteriores, o homem já havia sido preso em 2013, em situações distintas envolvendo assaltos na região. Em um dos casos, ele teria participado de um roubo ocorrido em área de matagal, após uma ação criminosa envolvendo uma vítima que teve sua bicicleta levada. Ainda naquele mesmo ano, também há registro de envolvimento em um assalto contra um subtenente do Corpo de Bombeiros.

Com informações Portal do Catita

“Estado jamais vai temer”, diz Charles Pessoa após prisão de 7 pessoas que ameaçaram assassiná-lo

SSP-PI desarticulou plano para assassinar o delegado Charles Pessoa durante operação em Castelo do Piauí; sete pessoas foram presas e 14 mandados judiciais cumpridos.

(Saymon Lima/ Meio News)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) desarticulou, na manhã desta terça-feira (23), um novo plano para assassinar o delegado Charles Pessoa durante uma operação realizada no município de Castelo do Piauí.

Ao comentar a ação, o delegado ressaltou que as forças de segurança não serão intimidadas pelas organizações criminosas e afirmou que as ameaças apenas reforçam seu compromisso com o combate à criminalidade no estado.

“O Estado jamais vai temer. No meu dicionário não existe a palavra medo. Pelo contrário: quanto mais sou ameaçado, mais motivação tenho para acordar cedo e seguir trabalhando com profissionalismo e combater o crime”, afirmou.

Segundo as investigações, o plano seria uma reação de integrantes de uma organização criminosa às recentes operações das forças de segurança na região Norte do estado. Charles Pessoa revelou ainda que o cenário de ameaças se tornou recorrente e tem impactado diretamente sua rotina pessoal e familiar.

“Uma ameaça ao agente público é uma ameaça ao próprio Estado. A gente não pode normalizar isso. Diariamente recebemos informações por meio de colaboradores e mensagens nas redes sociais. Recentemente, a própria inteligência da Polícia Federal e da FICCO encaminhou um relatório informando que membros de uma facção criminosa estavam monitorando nossa rotina e a de nossos familiares. Eles chegaram a identificar a academia que frequentávamos. Por isso, tivemos novamente que mudar nossa rotina”, disse.

Investigação

As investigações apontam que, após operações policiais na região, integrantes da facção passaram a articular ameaças e incentivar ataques.

Para o delegado, as mudanças constantes de endereço e hábitos já fazem parte da realidade dele e da família, diante do nível de exposição.

“Hoje é de conhecimento público que tenho três ou quatro endereços diferentes, porque precisamos alterar constantemente nossa rotina. Não conseguimos manter uma vida regular, nem eu nem meus familiares. É algo que exige uma reflexão. Esses criminosos não podem ameaçar agentes públicos acreditando na impunidade”, completou.

Investigações continuam

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Laércio Evangelista, afirmou que os investigados utilizavam principalmente redes sociais e outras formas de comunicação informal para articular as ameaças.

“São indivíduos ligados à facção, com atuação em Castelo do Piauí e região, e com diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Eles se articulavam por meio de redes sociais, troca de mensagens e pichações”, explicou.

Segundo ele, os suspeitos ainda serão interrogados e a investigação deve avançar para identificar toda a cadeia de envolvidos.

“Eles ainda serão interrogados e, ao final do inquérito, devemos chegar à identificação do autor intelectual e dos demais envolvidos. Vamos dar continuidade às investigações para identificar todos os que participaram de qualquer forma dessas ameaças”, concluiu.

Fonte: Portal MeioNews

Cachorro resgatado após ser arrastado por carro no Piauí continua internado e ganha coleira de super-herói

O suspeito de cometer os maus-tratos foi solto após audiência de custódia.

Cachorro que foi amarrado e arrastado continua internado e recebe cuidados — Foto: Reprodução (Redes sociais)

O cachorro que foi amarrado e arrastado por um carro, na sexta-feira (19), na Zona Leste de Teresina, continua internado e recebendo cuidados veterinários. O progresso do animal é compartilhado nas redes sociais, como banho terapêutico e massagem.

O animal foi apelidado de "Castanha" pelos cuidadores após o acidente. Segundo a representante da organização Patinhas de Pandora, o animal deve se reabilitar totalmente daqui a um mês.

O motorista do veículo que arrastou o animal chegou a ser preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, mas foi liberado após audiência de custódia. A delegada Adília Klein, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, informou que a equipe vai aguardar o laudo da perícia, ouvir testemunhas e analisar outras imagens do caso.

Segundo a polícia, o animal era arrastado atrás do veículo quando pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e impediram o motorista de continuar. Imagens feitas por moradores mostram marcas de sangue no asfalto, o que indica que o cachorro ficou ferido durante o trajeto.

O cachorro sofreu diversos ferimentos, inclusive nas patas, e foi resgatado por uma protetora. Depois, ele foi levado para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), onde recebe atendimento veterinário. Na unidade, ganhou o nome de Castanha.

A responsável pelo animal atualmente é Silvane Silva, da Patinhas de Pandora. Ela afirma que o cachorro está com problemas de pele por ter sido arrastado e machucado e de locomoção por conta de ferimentos nas articulações.

"Também trauma psicológico porque ele tem um comportamento de estado de choque. Hoje ele fará ultrassom para ver a questão interna", informou Silvane.

A ativista também destaca que a organização recebe ajuda financeira de quem desejar colaborar com o tratamento de Castanha.

"Os custos da internação são caríssimos, até porque são feitos procedimentos diários", destacou a representante.

Fonte: G1/PI

Motociclista morre após acidente em avenida do Piauí

Foto: Reprodução

Um motociclista, identificado como Guilherme Cirqueira Dias, de 23 anos, morreu na manhã desta terça-feira (23) após uma colisão na Avenida Henry Wall de Carvalho, bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

Ele se deslocava na avenida no sentido Sul-Centro em direção ao trabalho. Ao transitar na via em alta velocidade ele teria tentado desviar de algo, perdeu o controle e se chocou com um poste, morrendo no local.

"O que a gente pode levantar com os presentes é que esse cidadão estava vindo, supostamente foi desviar de alguma coisa e colidiu no posto. No momento que ele colidiu no poste ele veio a óbito no local. A informação é que ele vinha muito rápido na via e no momento do impacto quebrou o pescoço", afirma o cabo Andresson Macedo.

A Polícia Militar foi deslocada para o local e fez o isolamento da área. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para recolher o corpo da vítima. Ainda não há informações do que teria causado o acidente automobilístico.

Fonte: Cidadeverde.com

Corpo em decomposição é encontrado às margens da BR-343 no Norte do Piauí

Não há informações sobre a identificação da vítima. Uma motocicleta foi encontrada próxima ao corpo.

Corpo em estado de decomposição é encontrado na BR 343, no Piauí — Foto: Reprodução

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado nesta terça-feira (23) em uma área de mata às margens da BR-343, em Cocal de Telha, no Norte do Piauí. Uma motocicleta estava ao lado da vítima.

Não há informações sobre a identificação da vítima. O corpo foi achado por uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar, que acionou o Instituto Médico Legal para o local.

A perícia deve analisar a causa da morte. A motocicleta encontrada no local não apresenta danos graves.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1/PI

Homem é preso suspeito de ameaçar criança de oito anos com facão no Piauí

Foto: Divulgação/PMPI

Um homem identificado apenas como Dudu foi preso nesta segunda-feira (22/06), suspeito de agredir e ameaçar uma criança de oito anos com um facão em São Pedro do Piauí. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após denúncia feita pela mãe da menina.

Segundo relatos repassados aos policiais, o suspeito, que mora próximo à residência das vítimas, teria utilizado um facão para intimidar a criança. A mãe informou ainda que a filha sofreu agressões físicas, sendo empurrada e tendo o braço apertado pelo investigado durante o episódio.

Diante da denúncia, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Água Branca para os procedimentos cabíveis. O facão utilizado na ocorrência foi apreendido, e as vítimas receberam orientação para buscar acompanhamento junto ao Conselho Tutelar.

Fonte: 180Graus

Semana reforça atuação de Gracinha Mão Santa em inclusão, qualificação e desenvolvimento

Na área da inclusão, Gracinha teve sua atuação reconhecida por leis e projetos voltados às pessoas com TEA e suas famílias.

Semana reforça atuação de Gracinha Mão Santa em inclusão, qualificação e desenvolvimento - Foto: Divulgação

A semana foi de grande relevância para a deputada estadual Gracinha Mão Santa, marcada por pautas que reforçam sua atuação na Assembleia Legislativa do Piauí e sua presença em temas que impactam diretamente a vida da população.

Inclusão das pessoas com TEA, defesa dos direitos das mulheres, qualificação profissional, geração de oportunidades e reconhecimento popular estiveram entre os destaques, mostrando um mandato ativo, próximo das comunidades e comprometido com o desenvolvimento da Planície Litorânea.

Semana reforça atuação de Gracinha Mão Santa em inclusão, qualificação e desenvolvimento - Foto: Divulgação

Na área da inclusão, Gracinha teve sua atuação reconhecida por leis e projetos voltados às pessoas com TEA e suas famílias. As iniciativas tratam de acessibilidade, saúde, turismo inclusivo, permanência de acompanhantes em unidades hospitalares, salas de estabilização sensorial e garantia de direitos em espaços públicos e privados.

Semana reforça atuação de Gracinha Mão Santa em inclusão, qualificação e desenvolvimento - Foto: Divulgação

A deputada também reforçou seu compromisso com as mulheres piauienses, com projetos voltados à proteção, autonomia financeira e qualificação profissional. Entre eles, está a proposta que cria o Programa de Qualificação Profissional para Mulheres no Setor de Turismo e Eventos, com prioridade para mães solo e mães de pessoas com deficiência.

Em Parnaíba, o mandato participou da conclusão dos cursos de Refrigeração e Climatização e Eletricista Predial, realizados pelo programa Qualifica Piauí. A iniciativa preparou novos profissionais para o mercado de trabalho e ampliou oportunidades de emprego e renda no município.

Semana reforça atuação de Gracinha Mão Santa em inclusão, qualificação e desenvolvimento - Foto: Divulgação

A semana também evidenciou o reconhecimento popular ao trabalho da parlamentar. Pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem apontou Gracinha Mão Santa em posição de destaque em Parnaíba, reforçando sua liderança política e sua representatividade na Planície Litorânea.

Com atuação voltada à inclusão, à cidadania, à geração de oportunidades e ao desenvolvimento regional, Gracinha Mão Santa segue consolidando um mandato próximo da população e comprometido com ações que melhoram a vida do povo piauiense.

Fonte: Lupa1

Homem investigado por furtos de cabos de energia é preso novamente em Parnaíba


A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta segunda-feira (22), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais M.P.C., investigado por envolvimento em furtos de cabos de energia elétrica em Parnaíba.

A ação foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV). A ordem judicial foi expedida pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia – Polo Parnaíba.

De acordo com as investigações, o suspeito é reincidente nesse tipo de crime e teria praticado, recentemente, dois furtos de fiação pertencente à Equatorial Energia. Além do prejuízo material estimado em cerca de R$ 1 mil, as ações criminosas também provocaram interrupções no fornecimento de energia, afetando moradores de áreas atingidas.

Conforme a Polícia Civil, o investigado já havia sido preso em maio deste ano, mas foi colocado em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, segundo a corporação, a medida cautelar não impediu que ele voltasse a praticar novos furtos.

As investigações seguem em andamento para identificar e localizar possíveis receptadores do material furtado, que também poderão responder criminalmente.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do link bit.ly/denunciapcphb ou pelo telefone funcional (86) 99557-2241.

Da redação do Portal PHB em Nota
 

COOKIES