
Imagem ilustrativa
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Mediação de Leitura para Educadores, que será realizada no mês de junho no Sesc Caixeiral, em Parnaíba. A atividade será conduzida por Najara Andrade e tem como proposta fortalecer práticas de incentivo à leitura por meio da integração entre literatura, neuropsicologia e processos educacionais.
A oficina é destinada a educadores e profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos sobre alfabetização, letramento e desenvolvimento humano, utilizando a leitura como ferramenta de aprendizagem, conexão e transformação social.
O curso acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, das 17h às 21h, e no dia 27 de junho, das 8h às 12h, nas dependências do Sesc Caixeiral.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 8 e 19 de junho. Para participar, os interessados deverão contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.
Segundo a organização, a proposta é oferecer aos participantes novas estratégias para a mediação de leitura, estimulando o desenvolvimento cognitivo, emocional e social por meio da literatura.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3315-8553.
Da redação do Portal PHB em Nota