
Uma ação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) em Parnaíba com o objetivo de desarticular um esquema envolvendo divulgação de jogos de azar, lavagem de dinheiro e estelionato. A ofensiva, batizada de Operação Laverna 4, é conduzida pela Secretaria de Segurança Pública com participação da Polícia Civil e da Polícia Militar.
As investigações tiveram início ainda em 2024 e apontam como principais alvos duas influenciadoras digitais. Segundo os levantamentos, elas utilizavam redes sociais para divulgar plataformas ilegais de apostas, rifas virtuais e o popular “jogo do tigrinho”, atraindo seguidores com promessas de ganhos rápidos e fáceis.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços. A Justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 2 milhões ligados às investigadas. As autoridades identificaram movimentações financeiras consideradas incompatíveis com a renda declarada, além do uso de várias contas bancárias, indícios de ocultação de patrimônio e possível manipulação de resultados nas plataformas divulgadas.
Nas diligências, os agentes apreenderam celulares, computadores, documentos, quantias em dinheiro e bens de alto valor. Também foi determinada a retirada imediata de conteúdos considerados ilegais das redes sociais utilizadas pelas suspeitas.
.png)
Em um dos locais vistoriados, os policiais encontraram 26 galos mantidos em condições de maus-tratos, caracterizando prática de rinha. Um homem foi conduzido à delegacia e deverá responder por crime ambiental.
A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Da redação do Portal PHB em Nota