19/03/2026

Operação contra furto de energia foi realizada em Parnaíba, Luís Correia e Piracuruca

Ação da Polícia Civil contou com apoio da Equatorial Piauí e registrou prisões e identificou irregularidades nos municípios.


A Equatorial Piauí, por meio do setor de Segurança Empresarial, prestou apoio a uma operação conduzida pela Polícia Civil voltada ao combate ao furto de energia elétrica em três municípios da região Norte do estado.

A ação foi desencadeada nas cidades de Piracuruca, Parnaíba e Luís Correia, resultando na prisão de quatro pessoas durante as fiscalizações. Também foram identificadas três irregularidades, sendo uma por desvio de energia e outras duas por fraudes nos medidores. O furto de energia é uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal.

De acordo com Lucas Oliveira, Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Piauí, “essas ações são fundamentais para coibir irregularidades, garantir a segurança da população e assegurar a qualidade no fornecimento de energia”, destaca.

A Equatorial Piauí reforça que as ações de fiscalização e prevenção ao furto de energia, cabos e equipamentos elétricos são realizadas de forma contínua em todo o estado, com planejamento, execução estratégica e resposta operacional eficaz, sempre priorizando a segurança da população e a qualidade do serviço.

Como denunciar?

Consumidores que desconfiarem de furto de energia, cabos ou equipamentos elétricos, ou identificarem situações suspeitas, podem denunciar de forma segura e anônima pelos canais oficiais da Distribuidora: site equatorialenergia.com.br, Central de Atendimento pelo número 0800 086 0800 ou nas agências presenciais de atendimento.

AsCom - Equatorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES