
Foto: Reprodução/Redes sociais
O corpo de um homem, identificado como Reginaldo Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (3), às margens da BR-316, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, que deu apoio a ocorrência, Reginaldo sofreu um mal súbito enquanto realizava sua caminhada diária. Equipes do SAMU foram acionadas, mas ele já estava sem vida.
Segundo José Reis, sobrinho da vítima, Reginaldo havia iniciado, há cerca de oito meses, uma rotina diária de caminhadas na região. Ele costumava sair do bairro Lourival Parente e seguia até as proximidades da Casa de Custódia.
“Eu trabalho na região da Santa Maria da Codipi, mas tinha vindo comprar uma peça na Avenida Barão, quando minha tia me ligou informando que ele estava caído no chão aqui na BR”, relatou.
Reginaldo trabalhava como eletricista e, conforme a família, adotou a rotina de caminhadas após deixar de consumir bebidas alcoólicas. Ainda conforme o relato, ele também passou a cuidar mais da saúde após ser diagnosticado com diabete e hipertensão.
“Ele mudou os hábitos alimentares, procurou o posto de saúde e estava em tratamento. Resolveu mudar de vida. Ele era uma ótima pessoa, e o que nos conforta é saber que tentou se cuidar”, acrescentou.
O sobrinho informou ainda que a família demonstrava preocupação com a extensão do percurso feito diariamente por Reginaldo, em razão da idade e do quadro de saúde.
O corpo de Reginaldo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Cidadeverde.com