
Foto: Polícia Civil
Um homem suspeito de participar de um assalto a um posto de combustíveis em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi preso nesta segunda-feira (12). O crime ocorreu no bairro Dirceu e teve toda a ação registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram o momento em que dois suspeitos armados chegam ao local em uma motocicleta. Um deles desce do veículo e aborda uma frentista, enquanto outros dois funcionários tentam se refugiar na sala da gerência. Mesmo após a porta ser fechada, os criminosos conseguem arrombá-la e invadir o espaço, levando cerca de R$ 12 mil em dinheiro. Após o roubo, a dupla foge.
De acordo com a 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, a investigação avançou a partir da análise das gravações do circuito interno, que permitiram identificar características físicas compatíveis com um homem conhecido como “Bigodin”. Ele é apontado como indivíduo de alta periculosidade e havia deixado recentemente o sistema prisional do Maranhão, onde cumpria pena na penitenciária de Pedrinhas.
Com base nas informações levantadas, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar localizaram o suspeito na casa da esposa, em Parnaíba. O local passou a ser monitorado com apoio de drone, que flagrou o homem pulando muros e tentado fugir do imóvel.
O suspeito foi detido e levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotadas todas as providências legais, inclusive o procedimento de reconhecimento pelas vítimas. Ainda segundo a polícia, ele possui várias passagens criminais no estado do Maranhão, com histórico de envolvimento em crimes patrimoniais.
A ação contou com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência.
Fonte:Cidadeverde.com