28/01/2026

PI - Pai foi assassinado a facadas pelo filho após negar dar dinheiro para comprar drogas, diz delegado

Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes foi encontrado pelos policiais já morto dentro da própria casa. O DHPP investiga.

DHPP Teresina — Foto: Ilana Serena / g1

Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, suspeito de matar o próprio pai a facadas na noite da segunda-feira (26), teria cometido o crime após o pai ter se negado a dar dinheiro para que ele comprasse drogas, segundo o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes, de 44 anos, foi encontrado pelos policiais já morto dentro da própria casa. Testemunhas informaram que pai e filho teriam se desentendido antes do crime.

O delegado Baretta contou ao g1 que o suspeito morava com a mãe anteriormente, mas se mudou para a casa de Sebastião após desentendimentos com ela. A mulher relatou aos policiais que o filho já tentou atear fogo na casa dela.

"Tentou atear fogo na casa da mãe e ela mandou ele morar com o pai. Na data do crime, ele se desentendeu com o pai porque queria dinheiro para comprar drogas e desferiu diversas facadas, principalmente no rosto", detalhou o coordenador.

Suspeito procurado em área de mata

O suspeito está sendo procurado em uma área da mata após perder o controle da moto que pilotava durante a fuga, nesta terça-feira (27). A informação foi confirmada pelo coronel Jacks Galvão, chefe do departamento Geral de Operações (DGO).

Ainda de acordo com o coronel, o suspeito fugiu para a mata a pé. A moto foi encontrada na região.

No momento do homicídio, apenas a vítima e o autor estariam dentro do imóvel, que não possui câmeras de monitoramento.

Segundo o 29º Batalhão da Polícia Militar (29º BPM), o rapaz é usuário de drogas. Ele não estava na casa quando as equipes chegaram ao local.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES