
Foto: Jade Araujo / Cidadeverde.com
Dois irmãos, identificados como Francisco Marcos e Franciel, foram presos na manhã desta terça-feira (27), suspeitos de envolvimento no assassinato de Witalo dos Santos Castro, ocorrido no dia 31 de julho de 2025. Eles foram presos no bairro Aroeiras, o mesmo local onde o corpo da vítima foi encontrado totalmente carbonizado.
Ao Cidadeverde.com, o tenente-coronel Audivan Nunes informou que os dois estavam escondidos em uma região de mata, onde costumavam dormir para se esconder da polícia. Os dois confessaram o crime.
“Segundo o que eles relataram para a gente lá no momento da prisão, foi a mando de uma facção. Eles estavam no papel de disciplina e o pai da vítima procurou o sistema de segurança pública, passou algumas informações e diligenciamos juntamente com o apoio do DHPP. Hoje nós conseguimos identificar eles, localizar o paradeiro onde eles estavam. Eles estavam em uma região de mata, todo dia iam para a mata, dormiam com medo de serem presos, mas hoje a gente conseguiu localizar esse local, fizemos uma operação e conseguimos prender os dois, os dois que confessaram”, explicou.
A família relatou que o corpo de Witalo dos Santos foi encontrado um dia após o desaparecimento. O laudo apontou que a vítima foi enforcada com um cabo de carregador de celular e, em seguida, teve o corpo carbonizado. Familiares suspeitam que a morte tenha sido ordenada por um integrante de facção.
Witalo era metalúrgico, trabalhava com o pai e estava se envolvendo com uma mulher que teria ligação com o suspeito de ordenar o crime.
Os dois possuíam mandado de prisão em aberto pelo crime. Além disso, foi constatado que ambos têm histórico criminal por envolvimento com facção, além de registros por roubo e tráfico de drogas.
Fonte: Cidadeverde.com