29/01/2026

PI: grupo suspeito de tráfico é preso após ostentar armas nas redes sociais

No total, a polícia cumpriu 24 mandados judiciais na cidade.

Grupo criminoso preso ostentava armas em redes sociais — Foto: Reprodução

Uma operação contra o tráfico de drogas resultou na prisão temporária de dez pessoas em Altos, nesta quinta-feira (28). O grupo criminoso também se utilizava das redes sociais para fazer apologia ao crime e mostrar armas de fogo.

Além das prisões, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de investigados. Segundo a polícia, os suspeitos exerciam domínio territorial na região.

Na casa de um dos presos, a polícia apreendeu duas armas de fogo, drogas, munições, balanças de precisão e dinheiro em espécie.

As investigações levaram em conta o trabalho da equipe de inteligência, diligências de campo e análises técnicas, que possibilitaram a identificação dos suspeitos, além da vinculação direta dos investigados a ações criminosas recorrentes, principalmente relacionadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

“As investigações permitiram identificar a estrutura da organização criminosa e seus integrantes. O cumprimento dos mandados é fundamental para enfraquecer a atuação do grupo e garantir mais segurança à população”, disse o coordenador do DRACO, delegado Laércio Evangelista.

A ação teve a participação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Nucleo de Operações com Cães e Polícia Militar.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES