Acusado foi indiciado por homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima, e segue preso preventivamente.
Homem é indiciado por homicídio após se passar por policial em Teresina - Foto: DivulgaçãoA Polícia Civil indiciou Antônio Felipe do Nascimento Castro, conhecido como “Macaquinho”, pelo homicídio de Natanael de Jesus Silva, ocorrido em 22 de janeiro de 2025, dentro da residência da vítima, na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas relataram que Antônio e um comparsa se apresentaram como policiais antes de cometer o crime.
A esposa da vítima disse que foi trancada no banheiro e que o motivo dos disparos estaria relacionado à retenção de uma arma de fogo como garantia de um empréstimo.
Antônio foi indiciado por homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima, e segue preso preventivamente. A polícia informou que há elementos suficientes para o Ministério Público oferecer denúncia à Justiça.
O comparsa, identificado como William Gabriel Salazar, morreu meses depois no Maranhão e não chegou a ser indiciado. O veículo da vítima, levado no dia do crime, foi recuperado pelas autoridades.
Fonte: Lupa1