23/01/2026

Lei da deputada Gracinha Mão Santa consolida Festival de Verão de Parnaíba, que começa hoje (23), e antecipa clima de Carnaval


O Festival de Verão de Parnaíba, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí por meio da Lei nº 8.741/25, de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa, tem início nesta sexta-feira, 23 de janeiro, e promete movimentar o litoral piauiense com música, turismo e lazer.

A legislação garante a realização anual do evento e reforça a importância do festival para a valorização cultural de Parnaíba, além de estimular o turismo, a economia local e a geração de emprego e renda em toda a região.


Em sua 2ª edição, o Festival de Verão acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, na Arena Aeroporto, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí e acesso gratuito ao público. A programação reúne atrações nacionais e artistas regionais, atraindo moradores e visitantes de vários municípios do Piauí e também de estados vizinhos.

Na noite desta sexta-feira (23), quem abre o evento é o cantor Nattan, um dos nomes mais populares da música atual, além da cantora Talita Mel.

Já no sábado (24), a animação fica por conta de Bell Marques, referência do axé brasileiro e presença constante nos maiores carnavais do país, e do artista Lipe Lucena, que encerra a programação.

O Festival de Verão de Parnaíba antecipa o clima do Carnaval no estado e consolida-se como um dos principais eventos culturais do Piauí, fortalecendo o calendário turístico do litoral.

Atrativos turísticos fortalecem experiência no litoral

Além dos shows, o público que prestigiar o festival poderá aproveitar os principais atrativos turísticos da região, como o Delta do Parnaíba, com suas ilhas, dunas e passeios de barco; a Praia da Pedra do Sal, conhecida pelo belo pôr do sol; o Porto das Barcas, espaço histórico e cultural com gastronomia e artesanato; a Lagoa do Portinho, cartão-postal da região; além das demais praias do litoral, que oferecem contato direto com a natureza e rica culinária local.

Com respaldo legal, apoio institucional e grande expectativa de público, o Festival de Verão de Parnaíba 2026 começa hoje e reafirma sua importância para a cultura, o turismo e o desenvolvimento econômico da região.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES