A vítima e o autor do crime eram de facções rivais e o adolescente teria se envolvido em um homicídio dias antes do próprio assassinato, segundo investigação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/p/ytcWLeRvWy5Hxkhx48Gg/padrao-imagem-g1-5-.png)
DHPP Teresina — Foto: Ilana Serena / g1
Um homem ainda não identificado pela polícia foi preso nesta quarta-feira (10) em Teresina, suspeito de perseguir e assassinar João Vitor Carvalho Ferreira, de 18 anos, com vários tiros. No local do crime, a polícia encontrou 21 estojos de munição.
O assassinato aconteceu em 17 de fevereiro de 2024, em suposta retaliação por um homicídio ocorrido três dias antes. A Polícia Civil interpreta o caso como uma "guerra entre facções".
Segundo a polícia, o adolescente estava nas proximidades de sua residência quando homens se aproximaram e atiraram contra ele, que chegou a correr para tentar se salvar, mas foi perseguido. Quando uma equipe médica chegou ao local, João já estava sem vida.
A investigação aponta que um comparsa de João Vitor chegou a participar no homicídio que antecedeu a morte do adolescente e foi baleado junto com ele, mas sobreviveu. As vítimas seriam de uma facção rival a do preso.
Fonte: Portal G1 PI
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão.