
Uma ação do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em conjunto com a Força Tática do 2º BPM, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Santa Luzia, conhecido como Cidade Sem Deus, em Parnaíba.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h50, após as equipes intensificarem o monitoramento de uma residência já conhecida por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. No momento da aproximação policial, indivíduos que estavam em frente ao imóvel correram para o interior da casa e tentaram fugir pelos fundos, mas acabaram interceptados.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam 88 porções de substância análoga a crack, sendo 86 porções fracionadas e duas maiores, além de 77 porções de maconha, quatro porções de cocaína, mais de R$ 2 mil em dinheiro trocado, uma balança de precisão, um aparelho celular e materiais utilizados para o embalo de drogas.
No local, foram encontrados quatro envolvidos, sendo dois homens e duas mulheres, identificados como M. K. L. N., de 17 anos, F. G. do N., de 23 anos, T. V. A. e M. M. V. A., de 20 anos. Ainda segundo a Polícia Militar, T. V. A. tentou fugir novamente, mas foi contido pelas equipes.
Um quinto suspeito, identificado como W.S., conseguiu escapar, deixando para trás uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, placa OEI-2126, que foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
Em nota, o Serviço de Inteligência do 2º BPM/PMPI informou que seguirá intensificando as ações de combate ao tráfico e à criminalidade, reafirmando o compromisso com a segurança e a tranquilidade da população do litoral piauiense.
Da redação do Portal PHB em Nota