Uma ação coordenada pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí/CPLMN resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas e na apreensão de veículos, entorpecentes e um simulacro de pistola, na manhã desta terça-feira (25), em Parnaíba.
A operação teve início após levantamentos que apontavam que R.P.R., 29 anos, conhecido como RD ou Chico Orelha, estaria utilizando um Fiat Palio branco (LVR-5736), pertencente a um membro de uma facção criminosa, para transportar comparsas e distribuir drogas na região.
Os policiais localizaram R.P.R. no residencial Pinheiro Machado, no bairro Rodoviária. No imóvel onde ele estava, foram encontrados oito tabletes de maconha e um simulacro de pistola. Ele admitiu que parte do entorpecente havia sido deixada no veículo por outros indivíduos ligados à criminalidade organizada.
Na sequência, a equipe seguiu até o Conjunto Dom Rufino I, onde o segundo suspeito, R.D.S.S., 33 anos, conhecido como Jacó, tentou fugir ao perceber a presença policial. Dentro do Fiat Strada vermelho (OZB-1A62) conduzido por ele, foram encontradas porções de skank, cocaína e três celulares — dois Samsung e um iPhone.
%2017.17.06_62487ed7.jpg)
Material apreendido
- 08 tabletes de maconha
- 01 porção de skank
- 01 porção de cocaína
- 01 simulacro de pistola
- 03 celulares
- 01 Fiat Palio branco – LVR-5736
- 01 Fiat Strada vermelho – OZB-1A62
R.P.R. foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, enquanto R.D.S.S., apontado como responsável pela comercialização das drogas, permanece foragido e seguirá sendo alvo de novas diligências.
A operação contou com o apoio do Oficial Superior de Dia, Força Tática, ROCAM e guarnições do GPM de Ilha Grande, que realizaram buscas na tentativa de localizar Jacó, mas ele não foi encontrado.
A ação reforça o trabalho estratégico do Serviço de Inteligência da PMPI/CPLMN no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções atuantes em Parnaíba e região.
Da redação do Portal PHB em Nota
%2017.17.05_81e88108.jpg)
%2017.17.04_f8cd5724.jpg)