
Viatura da Polícia Civil (Foto: Reprodução)
Nesta segunda-feira (10/11), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, concluiu o inquérito policial que investigou a morte de Antony Illano, de 20 anos. O jovem morreu após colidir sua motocicleta em uma vaca no município de Altos, no dia 20 de outubro.
Segundo informações do delegado-titular da Delegacia de Altos, André Moreno, as investigações levaram aos donos do animal, que estava na pista quando houve a colisão.
“Apurou-se que os donos da vaca eram tios do jovem em questão. Houve falha no dever de cuidado objetivo dos autores, donos da vaca. Os animais ficavam isolados por um cercado, no entanto já haviam fugido dias antes. Haveria a necessidade de reforçar o cercado e tomar providências mais efetivas para que as vacas não fugissem. Os animais novamente fugiram no dia da tragédia e a vítima colidiu com a vaca em via pública. Havia portanto previsibilidade de que a negligência dos donos poderia ocasionar um acidente, conforme ocorrido” detalhou o delegado André Moreno.
Segundo o delegado, o jovem não possuia Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e trafegava sem capacete. Os donos dos animais foram indiciados por homicídio culposo.
Fonte: Portal Oito meia