A carreta do programa Qualifica Piauí, iniciativa do Governo do Estado por meio do governador Rafael Fonteles, está instalada desde o início da semana na antiga Avenida Rosápolis, ao lado do Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. A oferta do curso de Mecânica de Motocicletas no município foi garantida por articulação da deputada Gracinha Mão Santa, junto à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Setre), comandada pelo secretário Zé Santana, beneficiando jovens e trabalhadores que buscam qualificação profissional.
Nesta quarta-feira, teve início a turma noturna do curso. A aula inaugural contou com a presença da ex-primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Moraes Souza, que representou a deputada Gracinha Mão Santa na abertura das atividades. Adalgisa, que possui ampla atuação na área de qualificação profissional no Piauí, deu as boas-vindas aos novos alunos e destacou a importância da formação para gerar oportunidades no mercado de trabalho.
“Há uma procura muito grande. O curso é maravilhoso e vai abrir portas para o mercado de trabalho. É uma grande oportunidade que a deputada Gracinha Mão Santa está oferecendo aos jovens de Parnaíba. Preenchemos as três turmas e as aulas já iniciaram. Quem se dedicar e aprender bem terá grandes chances de construir uma carreira de sucesso, porque o número de motos em Parnaíba é muito alto”, destacou Adalgisa.
A procura pelo curso é tão grande que inclui não apenas jovens em busca da primeira profissão, mas também pessoas que desejam mudar de área e profissionais que já atuam com motocicletas e buscam aperfeiçoamento. Todas as turmas contam também com a presença de mulheres, que vêm conquistando espaço no setor.
O instrutor Clemilton Souza celebrou o desempenho das primeiras turmas. “As turmas da manhã e da tarde foram um sucesso, todas preenchidas. Agora estamos nessa nova empreitada com os alunos da noite, recebendo aquele público que trabalha durante o dia e só tem disponibilidade nesse horário”, afirmou.
As três turmas terão duração de 22 dias, e ao final todos os participantes que completarem o curso, receberão certificado válido em todo o Brasil, ampliando as possibilidades de inserção e crescimento no mercado de trabalho.
Da redação do Portal PHB em Nota
%2019.47.00_d92da221.jpg)
%2019.53.26_fbc43531.jpg)
%2019.54.24_3e755c58.jpg)
