
A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, por meio do Grupo de Capturas, deflagrou durante o mês de setembro uma série de operações que resultaram na prisão de 20 foragidos da Justiça em diferentes estados do Brasil.
As ações tiveram como prioridade a localização e prisão de indivíduos condenados ou investigados por crimes graves, como estupro de vulnerável, violência doméstica e exploração sexual. Também foram capturados criminosos ligados a homicídios, tráfico de drogas, roubo, extorsão, tortura e delitos relacionados ao comércio ilegal de armas de fogo.
As prisões ocorreram em várias regiões do país, com destaque para operações realizadas nos estados do Espírito Santo, Sergipe e Rio de Janeiro, além de outras localidades. O sucesso das diligências foi resultado da atuação conjunta de inteligência policial, monitoramento e cooperação entre unidades da Polícia Federal e forças de segurança locais.
Com as capturas, a Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à criminalidade, intensificando as ações de rastreamento e prisão de foragidos em todo o território nacional, especialmente aqueles envolvidos em crimes de natureza sexual e violenta.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PF/PI