
Uma mulher, denunciou em um vídeo, que o ônibus da Prefeitura de Parnaíba, responsável por transportar pacientes para tratamento de saúde em Teresina, voltou a quebrar na estrada, deixando dezenas de passageiros aguardando por horas à espera de outro transporte.
“Os carros passando e nós na pista no ônibus da prefeitura, aquela moça está operada. Entre Campo Maior e não sei o quer da Telha. E aí chegou a ambulância do Heda, a ambulância foi cheinha com alguns idosos e crianças, aqueles que mais tinha prioridade. As outra prioridade não deu pra levar”.
Em outro vídeo, já à noite, a mulher grava de dentro do ônibus que foi enviado para socorrer os passageiros na estrada. É possível ver várias pessoas que estavam no primeiro veículo. Ela relata:
“Dentro do ônibus oiô esperar traspassar as outras coisas pra cá, sabe deus Nossa senhora que horas que nós vamos sair daqui”, diz a denunciante.
Segundo informações obtidas, essa não é a primeira vez que o ônibus da Prefeitura de Parnaíba apresenta problemas mecânicos durante o trajeto entre Parnaíba e Teresina. Passageiros relataram que situações semelhantes já ocorreram em outras viagens, causando transtornos e atrasos no deslocamento de pessoas que realizam tratamento médico na capital.
De acordo com informações do Portal do Águia, a Prefeitura de Parnaíba firmou o Contrato nº 486/2025, no valor de R$ 400 mil, para a locação de um ônibus com capacidade para 45 passageiros, equipado com ar-condicionado e banheiro a bordo, destinado ao transporte de pacientes que realizam tratamento médico especializado em Teresina, de domingo a quinta-feira.

O documento foi assinado em 5 de setembro de 2025 entre o Fundo Municipal de Saúde de Parnaíba e a empresa M R de Melo Gomes Locações e Serviços Ltda, conforme publicação no Diário Oficial do Município.
Apelo à Prefeitura de Parnaíba
Diante dessa situação, fica o apelo para que a gestão do Prefeito Francisco Emanuel que adote medidas urgentes a fim de garantir um transporte digno e seguro aos pacientes que dependem desse serviço essencial. São pessoas que já enfrentam o sofrimento causado por problemas de saúde e que não deveriam passar por horas de espera e desconforto na estrada. Ver essa cena é de cortar o coração.
O espaço está aberto para que a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Parnaíba se manifestem sobre o ocorrido.
Da redação do Portal PHB em Nota