
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta segunda-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra F. F. C., de 31 anos, investigado por crime de extorsão praticado em 2022 contra um colega de trabalho. A ação foi realizada por equipes da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, com apoio da Delegacia de Polícia de Cocal e do Núcleo de Inteligência de Parnaíba.
Segundo as investigações, o acusado teria ameaçado expor segredos íntimos da vítima para obter vantagens financeiras. Na época do crime, F. F. C. ocupava um cargo na Prefeitura Municipal de Parnaíba, mas foi exonerado ainda em 2022. Atualmente, ele afirma estar trabalhando na Prefeitura de Araioses (MA).
O investigado foi localizado na cidade de Cocal, no bairro José da Cunha, onde estava escondido na casa da sogra. No momento da abordagem, tanto ele quanto outras pessoas presentes negaram sua identidade, mas os policiais conseguiram reconhecê-lo, mesmo em um ambiente de pouca iluminação. Após a confirmação, o mandado foi cumprido e ele foi conduzido à delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, F. F. C. possui outros registros policiais, incluindo boletins de ocorrência por apropriação indébita e crimes contra a honra.
Em nota, a instituição reforçou o compromisso com a persecução penal, o cumprimento das decisões judiciais e o combate às diversas formas de criminalidade em todo o estado.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PC/PI