22/10/2025

Discussão em conveniência motivou execução de homem no interior do Piauí, diz delegado


Foto: Reprodução

Uma discussão banal ocorrida em uma conveniência de posto de combustíveis terminou em tragédia na cidade de Colônia do Gurguéia, Sul do Piauí. O homem identificado como Evair dos Santos Lima, de 31 anos, foi executado com pelo menos três tiros na cabeça na manhã desta terça-feira (21/10).

De acordo com o delegado Vinícius Araújo, titular da Delegacia de Manoel Emídio, o crime foi praticado por Felipe da Silva, de 28 anos, que está foragido. As investigações apontam que a motivação foi um desentendimento ocorrido dias antes entre vítima e suspeito em uma conveniência da cidade.

“O que chegou até nós foi que ele fez confusão para pagar; a atendente se negou a vender novamente, e o Felipe, marido da funcionária, interveio. A discussão evoluiu, gerou provocações e publicações nas redes sociais. Foi um crime de motivo fútil, algo banal, sem nada que justificasse tamanha violência”, explicou o delegado.

Ainda segundo o relato policial, na manhã do crime, Felipe apareceu encapuzado, usando capacete e camisa de manga longa, e se aproximou de Evair em uma motocicleta. “Ele se aproximou e desferiu, a princípio, três disparos na região da cabeça. O senhor Evair morreu no local”, completou Vinícius Araújo.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Criminal estiveram no local e aguardam os laudos periciais para confirmar as circunstâncias da execução. O suspeito segue sendo procurado em Colônia do Gurguéia e em cidades vizinhas.

A Prefeitura de Colônia do Gurguéia divulgou nota de pesar lamentando a morte de Evair, que era servidor municipal. “Evair foi um profissional dedicado, respeitado por todos e que exerceu com responsabilidade e compromisso suas funções. Sua partida deixa um vazio em nossa equipe e em toda a comunidade”, diz o comunicado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Manoel Emídio.

Via Portal 180
Fonte: Com informações da TV Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES