A parlamentar foi a 2ª suplente da chapa do Partido Liberal em 2024 e recebeu 927 votos. Ela se tornou titular da vaga após a morte de Brunão, que teve a vaga ocupada por Thiciano Ribeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/k/qAe62LR36BcPLLbjLPmA/captura-de-tela-2025-09-29-202504.png)
Samara do Estevão toma posse como vereadora de Parnaíba e ocupa vaga de parlamentar morto a tiros — Foto: Reprodução/TV Clube
Samara do Estevão (PL) toma posse como vereadora na Câmara Municipal de Parnaíba nesta segunda-feira (29). Ela passa a ocupar a vaga de Thiciano Ribeiro, vereador assassinado a tiros no Centro de Teresina, em 27 de agosto.
A solenidade de posse é realizada no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba.
A parlamentar, filha do líder comunitário Estevão Correia, foi a 2ª suplente da chapa do Partido Liberal em 2024 e recebeu 927 votos. Ela se tornou titular da vaga após a morte do vereador Brunão por complicações de uma cirurgia bariátrica, e que teve a vaga ocupada por Thiciano.
A decisão de quem ocuparia a vaga de Thiciano foi divulgada em 11 de setembro, após emissão de parecer jurídico e reunião do presidente da Câmara com integrantes da Mesa Diretora, que seguiu a agremiação partidária, em conformidade com o regimento interno e a legislação vigente.
Relembre o caso
O vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, foram mortos a tiros em 27 de agosto, no Centro de Teresina. Um vídeo mostra as vítimas sendo baleadas.
O guarda civil Francisco Fernando de Oliveira Castro, ex-marido de Penélope, foi preso e indiciado por feminicídio consumado e majorado; homicídio qualificado por motivo torpe, sem chance de defesa das vítimas, meio cruel e perigo comum; e tentativa de homicídio qualificado.
A Polícia Civil concluiu que Francisco não aceitava o fim do relacionamento com Penélope. Eles estavam separados há pelo menos cinco meses quando o crime ocorreu.
Fonte: G1/PI