A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia, executou nesta quinta-feira (25/09) um mandado de internação provisória contra um adolescente apontado como participante de um homicídio registrado na cidade.
O mandado foi cumprido no Complexo de Menores de Parnaíba, onde o jovem já estava recolhido por envolvimento em outro ato infracional relacionado a roubo. A nova determinação judicial está ligada a um crime ocorrido no dia 13 de junho de 2025, no bairro Triângulo, em Luís Correia.
Na ocasião, um grupo armado, que se identificava como integrante da facção criminosa GDE, invadiu o bairro, fez ameaças a moradores e ordenou que deixassem suas residências sob risco de morte. Durante a ação, os criminosos executaram a tiros um homem identificado como T. V. da S., dentro da própria casa.
Investigações e prisões
Segundo a Polícia Civil, seis pessoas foram identificadas como participantes no crime, entre elas três adolescentes e três adultos. Com a medida cumprida nesta quinta-feira, todos os menores já se encontram internados provisoriamente. Em relação aos maiores de idade, dois foram presos e apenas um continua foragido.
As diligências seguem em andamento para localizar o último suspeito. A Polícia Civil reforçou que o trabalho de investigação tem como prioridade responsabilizar todos os envolvidos, destacando também a importância das denúncias anônimas.
Denúncias podem ser feitas através do número (86) 99492-5070, ferramenta considerada fundamental para fortalecer as ações de enfrentamento à criminalidade na região.
Da redação do Portal PHB em Nota