22/08/2025

Vereadores de Parnaíba cogitam instaurar CPI contra Águas do Piauí após nova ausência em audiência pública


Na manhã desta sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Parnaíba realizou mais uma audiência pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pela concessionária Águas do Piauí, administrada pela empresa Aegea. A iniciativa foi proposta pelo vereador Batista do Catanduvas, que voltou a demonstrar indignação diante da ausência de representantes da empresa.

Segundo o parlamentar, esta já é a terceira audiência consecutiva em que a concessionária não comparece à Casa Legislativa, atitude considerada desrespeitosa tanto para o Legislativo quanto para a população. Batista informou que pretende convocar uma nova audiência e que, desta vez, fará questão de entregar pessoalmente o convite na sede da empresa.


O vereador também destacou que, caso a concessionária continue se negando a prestar esclarecimentos, buscará apoio dos colegas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as falhas no abastecimento de água e no saneamento básico do município.

Durante a audiência, o presidente da Aserpa, Francisco Tribuzana, lamentou a ausência da empresa e cobrou explicações sobre os problemas recorrentes no fornecimento de água em Parnaíba.


Já o vereador David Soares declarou ter encaminhado um requerimento ao prefeito, solicitando que os recursos obtidos pela concessão da Agespisa sejam destinados à construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em bairros da cidade que ainda não foram contemplados com equipamentos de atenção primária.


Os demais vereadores presentes reforçaram apoio à proposta, afirmando que a Câmara tem a obrigação de exigir respeito e transparência de uma empresa que possui concessão pública e exerce papel essencial para a qualidade de vida da população.


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES