Foto: Reprodução
Um bingo beneficente, realizado para ajudar uma pessoa com problemas de saúde, terminou em ação policial na cidade de Milton Brandão, no norte do Piauí, na noite desta sexta-feira (22/08). Quatro suspeitos foram identificados por fraudar os dois prêmios do evento: uma televisão e um boi vivo.
Segundo a Polícia Militar, os golpistas manipulavam as cartelas, apagando os números já sorteados e adicionando, com carimbo, o número recém-anunciado, garantindo que sempre “batiam” a cartela antes dos demais participantes.
No primeiro sorteio, referente à televisão, o prêmio foi para um homem desconhecido na cidade, que apresentava atitudes suspeitas, como o uso de boné cobrindo parcialmente o rosto. Ele recusou o aparelho e vendeu a TV por R$ 650,00.
No segundo sorteio, referente ao boi, o vencedor também era desconhecido dos populares e demorou a se apresentar. Era um idoso que recusou o prêmio e o vendeu por R$ 1.400.
Ao conferirem as cartelas, a comissão organizadora percebeu que elas haviam sido falsificadas, com números substituídos e alterados para favorecer os golpistas.
A Polícia Militar iniciou perseguição aos suspeitos, que foram localizados já chegando à cidade de Pedro II. Eles se identificaram como naturais de Piripiri, Teresina, Curralinhos e Pedro II. Um dos envolvidos já possuía passagens por crimes semelhantes.
No momento da prisão, os suspeitos tentaram subornar os policiais. Eles foram autuados por estelionato e corrupção ativa e conduzidos à Central de Flagrantes de Piripiri.
Fonte: Em Foco