Uma operação conjunta realizada no litoral do Piauí identificou e removeu diversas ligações clandestinas de energia elétrica nas proximidades da praia de Macapá, em Luís Correia. A ação contou com a participação da Equatorial Piauí, da Polícia Civil e da Perícia Científica.
Durante a fiscalização, foram encontrados postes de madeira improvisados que desviavam energia diretamente da rede de distribuição, sem qualquer tipo de medição, o que caracteriza crime de furto de energia. Parte dos materiais apreendidos foi identificada como pertencente à concessionária.
Como resultado da operação, seis pessoas foram presas. Três delas foram autuadas com base nos artigos 155 e 180 do Código Penal, sem possibilidade de fiança, enquanto as outras responderão pelo artigo 155. Toda a estrutura irregular foi desmontada e retirada do local.
A Equatorial Piauí reforça que ações como essa têm o objetivo de combater práticas ilegais que oferecem riscos à população e comprometem a qualidade do fornecimento de energia elétrica.